segunda-feira, abril 14, 2014

De pernas para o ar



Um fulanito chamado Henrique Raposo, com toneladas de caracteres à disposição e quilómetros de “tempo de antena”  disponíveis serve-se desse privilégio (ou este lhe é dado para ele lhe fazer esse uso) para praticar o mais primário (e violento, e acirrador) anti-comunismo, parecendo especializado em “tiro ao Álvaro”. Talvez porque Álvaro Cunhal mereça uma atenção especial pela sua dimensão cultural, artística, humana e ele pense que assim se valoriza ou promove... Por isso mesmo, por ser tão enorme o alv(ar)o, é caricato e até faz pena ver o “atirador” gastar tantas munições sem acertar um chumbo!

Mas que é perigoso, é! Porque o preconceito se alimenta de títulos como estes:

Álvaro Cunhal 
não queria o 25 de Abril
ou

Quando Álvaro Cunhal

vendeu armas a Pinochet


Por isso, parafraseando-o, digo que é sempre ridícula a forma como um fulanito transforma um democrata total em totalitário e “fascista vermelho”. Escreveu ele que «(…) Cunhal tinha uma concepção democrática totalitária da política: só compreendia a linguagem da força, só aceitava um regime de partido único (o dele) e toda a sociedade, dos romances aos tampos das sanitas, tinha de obedecer a um plano central (o de Moscovo). Por outras palavras, Cunhal era fascista.» (!!!).

Não há um texto, uma palavra de Álvaro Cunhal que possa comprovar as alarvidades que este fulanito escreve. Nem valeria a pena ripostar a prosa desta, mas há que estar atento a tais "personalidades" porque quem assim escreve e assim “faz política” é capaz de tudo. Por outras palavras, é fascista! 

9 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Que infâmia!!!!

Um beijo.

Antuã disse...

Este raposo anão é muito triste.

Pintassilgo disse...

É assim que estes abortos constróiem o reino de deus.

Miguel disse...

Cunhal não disse, numa famosa entrevista a Oriana Fallaci, que preferia uma ditadura estilo Pinochet em Portugal do que uma democracia burguesa?

Medronheiro disse...

Está enganado Miguel. O que Cunhal afirmou é que os comunistas dão injecções atrás das orelhas dos velhinhos e comem criancinhas ao pequeno almoço.

Olinda disse...

Arre!..nunca li tanta imbecilidade concentrada!Bem...certa vez li ,com muita nâusea,um livro de um inspector da Pide,e confesso que a mitomania ê comum .Eis o ovo da serpente.ê preciso estar alerta.

Um beijo

O Puma disse...

Meu caro
ainda queimas uma pestana
um segundo
a dar respostas a esta canalha

Vais para o céu

Sérgio Ribeiro disse...

Esclareçamos uma coisa de pormaior:
eu não respono a essa gente!, afirmo e repito
que temos de estar atentos a essa gente, gentinha, gentalha!
e não a deixar dizer o que quer - e sobretudo fazer o que quer - sem a denunciar e nos precatarmos com a influências que possa ter nas massas, nos susceptíveis de influenciar.

Abraços|

GR disse...


A prostituição generalizou-se, hoje mais que nunca deixou de ser uma troca de favores sexuais por dinheiro, para ser também uma troca de escrita ideológica por favores e dinheiro.

O prostituto da escrita (há muitos), é um tipo difícil de classificar; escroque, manipulador, oportunista, trauliteiro, tem um tipo de andar único…rasteja. Péssimos profissionais, daí terem que se prostituir.

E mais não digo.

GD BJ,