sábado, maio 02, 2020

No dia seguinte ao 1º de Maio


02.05.2020

Anoto, e sublinho – e tentarei divulgar –, a minha satisfação pela forma como a CGTP assinalou o 1º de Maio.

&-----&-----&

Foi inteligente, foi mobilizadora, foi firme, foi (e teve classe!).

&-----&-----&

Gostei de ver, no Público:

Era na página 20, mas pouco tempo poderia durar a satisfação… porque, na mesma página, o contraditório director tem um editorial inqualificável – e escrevo inqualificável não por estar em desacordo com ele, mas pelo tom auto-suficiente, sobranceiro, ofensivo e ao mesmo tempo vazio pois as palavras juntam ideias e frases feitas, usam ironia postiça, falsifica posições e afirmações.

&-----&-----&

O título é elucidativo





Dá vontade de dizer que arcaica é a tia dele…para não meter a mãezinha (coitada da senhora!) na conversa, porque não vale a pena argumentar perguntando onde é que alguém, da CGTP ou da classe de todos os trabalhadores, sugeriu que não é a catástrofe sanitária a origem dos problemas, ou que esta está n’“o dolo de um patronato facínora que esfrega as mãos com a oportunidade”?

&-----&-----&

É falso que há “um aproveitamento que alguns fazem do virus para acentuar a exploração”?

&-----&-----&

Aquele alguns dito pela Isabel Camarinha não é confirmado pelo que o próprio director do Público reconhece quando escreve que “houve abusos inaceitáveis e aproveitamentos que justificam o duro braço da lei”... alguns  abusaram , alguns estão a fazer aproveitamentos  inaceitáveis!

&-----&-----&

E enquanto o “duro braço da lei” demora a mexer-se, ou está paralítico, ou é travado, ou paralisado como tão bem se sabe fazer… as vítimas que aguentem, que se resignem, que lamentam ou peçam milagres para atenuar a “catástrofe sanitária”?

&-----&-----&

Não!, a CGTP soube dizer o não, firme e adequado, assim o soubessem mais, incluindo os que vêm … arcaísmos no comportamento dos outros por se lhes terem partido os espelhos!

2 comentários:

João Baranda disse...

Uma coisa, sem dúvida, aprecio nas organizações de eventos levados a cabo pela CGTP ou pelo PCP. A ordem natural que parece emanar das pessoas, sem atropelos e evidenciando uma disciplina que dá gosto. As pessoas parecem organizar-se naturalmente ...
abraço

Olinda disse...

Arcaica é a obsessão da direita pelo combate ao comunismo:sempre de "caneta"apontada.Bjo