quinta-feira, dezembro 22, 2011

Na Rússia - no maior país do mundo

em avante!

Comunistas prometem
novas legislativas

O Partido Comunista da Federação Russa (PCFR) garantiu que, se o seu candidato triunfar nas presidenciais de 4 de Março de 2012, serão realizadas novas eleições legislativas. O partido já anunciou a intenção de voltar a propor Guennadi Ziuganov para o cargo e apelou à concentração de forças na sua candidatura.

O sufrágio para a Duma Estatal, no qual os comunistas alcançaram um resultado que os coloca como a segunda força política do país, tem sido amplamente contestado. O PCFR considera que as legislativas realizadas a 4 de Dezembro último «não foram honestas e livres», mas antes «uma farsa».

Ziuganov apelou aos russos, a semana passada, para que dirijam os protestos contra a política concreta imposta por Dmitri Medvedev e Vladimir Putin, e alertou para o perigo de manipulação da legítima revolta popular, nomeadamente pelo imperialismo, experiente em promover as chamadas «revoluções coloridas».

«A consciência popular acorda e é impossível pôr fim a esse processo», disse o presidente do PCFR antes de garantir que os comunistas «contribuirão para ele com todas as forças».

«O PCFR chama a atenção dos cidadãos da Rússia para a actividade das forças que participaram na destruição da URSS e no bacanal ieltsinista. O seu objectivo é a tomada do poder. O seu confronto com o dueto Putin-Medvedev representa uma luta de clãs oligarcas corruptos», afirmou, citado pela Lusa.

«Uns e outros – continuou – estão longe da verdadeira democracia, dos interesses nacionais do país, e todos eles, sob diferentes bandeiras, servem a submissão do país ao imperialismo», concluiu.

2 comentários:

trepadeira disse...

Diz quem bem sabe.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

E, quem sabe, talvez o Povo esteja cansado das "maravilhas" do Capitalismo.

Um beijo.