domingo, setembro 30, 2012

Mesmo com os binóculos ao contrário!

Mesmo com os binóculos ao contrário... é impossível não ver como foi enorme a concentração de protesto e luta. Ontem, no Terreiro do Paço cheio de Povo, que extravasava para as ruas do Ouro, da Prata e Augusta (também com gente à procura de sombra...).
Ouvimos as propostas da CGTP, pela viva voz de Arménio Carlos (a fugir à rouquidão de quem tanto tem de gritar para ser ouvido), a provarem que a inevitabilidade é uma redonda mentira e que apenas se quer uma inaceitável opção ideológica radical e reaccionária. Para que não têm força porque a força está do nosso lado. Como esteve ontem e a prazo. Que é o futuro.
Nem com os binóculos ao contrário, senhor primeiro-ministro, mandantes e acompanhantes! Só se for cego e surdo, senhor primeiro-ministro. Que mudo não tem sido... e tem-se saído com cada uma que até os seus parceiros de conteúdo (ideológico) lhe reprovam a forma. Tem sido cada cavadela, cada minhoca. Tal qual o seu consultor privilegiado, vindo do Goldman Sachs e do FMI, Borges chamado, para o ajudar. (mas também lhe dizemos que com "ajudas" dessa não precisava de abrir a boca...)
Ou serão só manobras de diversão apalhaçada que tais bonifrates estão encarregados para que acontecimentos como o de ontem no Terreiro do Paço (vejam-se as fotografias enquanto por aí andarem!...) tenham companhia na comunicação social e desviem atenções para o caricato e ridículo de tão pedante e auto-suficiente?
 
E agora?
Pois... agora, a luta continua. Com mais força. Com a marcha dos desempregados de 5 a 13 de Outubro, partindo de Viana do Castelo e de Faro, com a greve geral em cima da mesa (a ter de ser preparada... e se dá trabalho!).
E mais luta, e mais luta! Com todos mobilizados. Os que vieram ao Terreiro do Povo e os que não vieram (ainda). 

4 comentários:

trepadeira disse...

Isto vai,isto vai,a bem ou a mal.

Acordam os que ainda dormitavam.

Um abraço,
mário

samuel disse...

E pronto... lá não nos vimos... o que é estranhíssimo, com tão pouca gente... :-) :-)

Abraço.

Pata Negra disse...

Comentário a seguir ao do Samuel:
e pronto... e nunca mais nos vimos... o que é muito estranho... pelo menos podias ter aproveitado os andaimes e teres e sentado à frente do marquês!
Um abraço de pombal

Antuã disse...

Rãzões para lutar não faltam. Pela 1ª. vez foi um auto-carro só de Estarreja.