sexta-feira, agosto 26, 2016

Com uma imensa alegria


 - Edição Nº2230  -  25-8-2016


Com uma imensa alegria!

Se há tema Actual para esta edição do Avante! um deles é, sem sombra de dúvida, o facto de dois dias depois da publicação deste artigo a Quinta da Atalaia estar cheia de camaradas e amigos para a derradeira jornada de trabalho de fim-de-semana da Festa do Avante! 2016. Lá estaremos todos, incluindo o Secretário-geral do Partido, para trabalhar, conviver e celebrar aquela que é uma das mais belas obras colectivas do nosso Partido e de todos aqueles que connosco compartem essa apaixonante, audaciosa, bela e exigente tarefa de levantar a cidade de três dias, terra da liberdade, da solidariedade, da luta, do presente, de Abril e do futuro.
No terreno será já visível o resultado de milhares de horas de trabalho, criatividade e organização. E se é assim todos os anos, se na última jornada de trabalho a consciência do que ainda há para fazer convive saudável e naturalmente com o sentimento de dever quase cumprido, este ano as razões para ter confiança e orgulho na nossa obra colectiva são acrescidas. Depois de uma notável campanha de fundos e de com ela termos juntado chão nosso ao nosso chão; depois de meses de trabalhos árduos, complexos e exigentes, já podemos ver como toma forma e está bonito o «casamento» da nossa tão querida Atalaia com a «recém-chegada» Quinta do Cabo.
É possivelmente a mais bonita «prenda» que poderíamos dar à 40.ª edição da Festa. A mais bonita porque resultante, tal como a Festa, da nossa audaciosa decisão, determinação, confiança no futuro e capacidade de realização. E que realização! Em apenas um ano conseguimos dotar o novo terreno de condições que em outros momentos da Festa demoraram anos a «conquistar» pela força dos nossos braços e vontade.

Faltam poucos dias para aquele momento único de abrir os portões da Festa do Avante! e entregar com sorrisos rasgados, emoções ao rubro e um orgulho quase único a «nossa» Festa a todos aqueles que dela «tomarão posse», fazendo sua a Festa que por ser edificada com o trabalho, os sentimentos e a vontade de todos e para todos, é uma das mais apaixonantes obras de construção colectiva no Mundo. Até lá, ao trabalho, com uma imensa alegria!

Ângelo Alves





Como nos dizia (e diz!) o Joaquim Pires Jorge!
Mesmo quando com olhos húmidos por uma grande tristeza,
mesmo com a voz embargada porque contava dor e sofrimento.
Com uma imensa alegria porque estava/estávamos na luta, 
cada um com os seus problemas MAS TODOS, NÓS!






1 comentário:

Olinda disse...

E a nossa Festa transborda de alegria,é inegável!Bjo