quinta-feira, julho 02, 2020

O fanatismo ideológico

Há quem, pessoas e correntes de pensamento, ataque as ideologias de outros, tomando a posição extrem(ist)a de atacar... a ideologia, qual ela seja. São, como gosto de dizer, os ideólogos da desideologia!
Acontece que, às vezes e em alguns, a ideologia pode tomar formas de sectarismo ou de fanatismo. Também, claro, nos ideólogos da desideologia. Chegam a ser ridículos.
Neste caso tão presente da TAP (como no do Novo Banco), o caso patológico parece evidente.
Tudo... mas tudo!... menos nacionalização.

As coisas estão a correr por forma que estão a levar-nos os anéis, como, aliás, os de uma certa ideologia (brrrm t'arrenego,,, não lhes falem nessoutros) previram e preveniram?
Cortem-se os dedos!
Nacionalizar é que nunca, dizem eles!

2 comentários:

Unknown disse...

Os comentários dos comentadores televisivos vão nesse sentido. O Estado tem que lá pôr o dinheiro dos contribuintes para salvar a TAP, mas é uma desgraça para o futuro nacionalizar a TAP. Digamos que é um filme já visto com consequências já sofridas pelo povo português. Espanta que continuem com o ar sério de profetas da verdade, apesar dos múltiplos exemplos negativos conhecidos....

Olinda disse...

A palavra "nacionalizar"assusta até alguns que se afirmam "socialistas".Digamos,que são "deficientes democráticos" e pouco corajosos.Bjo