quinta-feira, abril 06, 2006

100 palavras e 1lustração - 1

Não há medida padronizada. Como não haverá medida ideal. Mas acho que 100 palavras são uma boa dimensão para um post. Tenho-as às centenas. As “cem palavras”. Já feitas e prontas a sair.
E aqui vou (a)postá-las.
100 palavras (nem + nem – 1) com 1lustrações amigas, se para tanto conseguir convencer alguns que para os riscos têm engenho e arte.
Começo por esta, que conta 1 génese (houve +), e a 1lustração é 1 desenho que o Roberto Chichorro foi fazendo, rápida e distraidamente, sobre o que era 1 capa (!?), como tantas já fiz...


CEM PALAVRAS ESPANTA-MEDOS
Era uma vez um avião. Nele ia eu. Lá em cima. Voando.
A hospedeira, simpática como (quase) todas, deixou-me o Diário de Notícias.
Folheei-o e atraiu-me a publicidade a um concurso:
Histórias cem palavras.
Foi a modos de um desafio.
Procurar palavras que contassem histórias. Nunca mais de cem.
Enchi o habitual tempo de medos e angústias (porquê?... nunca mais me habituo!) contando histórias. E contando as palavras que as contavam…
Nem dei pela aterragem. Até pensei que as palmas dos meus companheiros de viagem tivessem sido por ter conseguido meter tantas histórias em tão poucas palavras.

3 comentários:

Nuno Abreu disse...

Gostei dessa, das palmas.
Engraçado que às vezes quando estaciono a minha voiture a minha mulher também bate palmas… de alívio.
A propósito do esquiço do Roberto Chichorro, noutro dia, a minha filhota orgulhosa de umas pinturas que tinha feito, disse: “Quando for grande, quero ser uma Chichorra!”

Anónimo disse...

Para ti contar uma história com cem ou mil palavras, nunca foi problema!
Basta ler “ …porque vivi e quero CONTAR” ou “A Senhora lhe pague e outros CONTOS (se CONTOS são…) e tantos, tantos outros belíssimos contos!
Para ti não foi um desafio!
Foi mais uma tarefa para o escritor!
Nem nas nuvens, podes descansar!

A capa está lindíssima!

GR

Elvira disse...

Que capa magnífica! Fico ansiosa pelas histórias que estão por baixo... :-)