quarta-feira, abril 12, 2006

Histórias em 100 palavras e 1lustração - 13

Uma pausa nas "histórias de Abril", recuperando uma das mais antigas das cem palavras...


FOI SÓ UM OLHAR

Tão distraídos estavam os olhos, viajando sem poiso.
Tão desprotegidos estavam, sem destino, à deriva, quando encontraram outros olhos, e num só olhar se tornou o que dois olhares eram.
Foi um minuto… qual quê?… foi apenas um segundo em que se ficaram, os dois, ela e ele, olhos nos olhos, em perfeita e irrepetível sintonia.
Foi um segundo. Que, como segundo na contagem do tempo, logo morreu na eternidade em que viveu e fez viver.
Nem uma palavra. Para quê cem? Foi um olhar. Só! E bastou para ter dado novo rumo a duas vidas.

9 comentários:

Anónimo disse...

wonderfull!!

Anónimo disse...

Parabens por tudo!
Pelo texto.
Pela imagem.
Pelo segundo.
Pela eternidade.
Pelas vidas.

Anónimo disse...

Tenho 'granadas' para mandar mas, além do abuso de direito de antena, não consigo manda-las nos ultimos posts - são demasiado sagrados!

Anónimo disse...

Palavras para quê?
Um poema de amor, feito em prosa!
Uma fotografia, simbolizando o começo, o futuro!
Palavras para quê?
Disseste tudo!

Belíssimo!

GR

Trilby disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Trilby disse...

Sérgio, publiquei no meu blog uma lista dos presos políticos libertados no 25 de Abril de 74, um comentador teve a amabilidade de me chamar a atenção que faltava o seu nome e de me encaminhar para aqui para eu perceber o porquê do seu nome não constar da lista. Gostaria que me permitisse fazer um post sobre a história que o fez não entrar na História (se bem que entrou de outras formas.
Cumprimentos.
Isabel

Anónimo disse...

e não é que, foto e legenda desfazadas no tempo, se abraçam/entrelaçam perfeitamente?! Soou bem e soube melhor

Anónimo disse...

Tudo é bom enquanto dura.
Oxalá esse Amor bonito dure para sempre.
Lindo poema, linda "estória" de Amor. Parabéns.
Maria

Sérgio Ribeiro disse...

Para Isabel, mas com certeza que pode usar tudo o que quiser deste blog. E obrigado pleo comentário, Isabel (conhecemo-nos?... este tratamento cerimonioso desconcerta-me...).
Ficarei até muito grato. Aliás, de manhã tentei a comunicação e falhei!
Até breve.
Saudações
Sérgio R,
(vou espreitar o blog!)