O menino Troigen, com a sua auto-publicitada imagem virtuosa e as suas acções, de cujas tirava proveitos e sempre mais vantagens, levou o menino Troineca a ter certos comportamentos que lhe foram danosos, mas sobretudo o foram aos compatriotas.
Ao ver o menino Troineca em maus lençóis, por ele fornecidos, claro, o menino Troigen ralhou muito, chamou nomes feios ao menino Troineca e disse-se disposto a ajudá-lo, embora com a condição dessa ajuda lhe ser bem paga e exigindo o cumprimento de um extenso rol de imposições ao menino Troineca. E de cuja execução o menino Troigen não deixaria de vigiar escrupulosa e periodicamente tal cumprimento.
Assim foi feito. Desde o início, com amigos do menino Troineca a denunciarem o embuste e a prevenirem no que tudo isto iria dar. Com algum desplante, foi respondido que não senhor, com reiteradas afirmações do menino Troigen a dizer que o menino Troineca estava no bom caminho, estava no melhor dos caminhos possíveis.
Mas deu no que tinha que dar. Ou melhor, não deu!, porque já toda a gente reconhece, com a maior desvergonha e insensibilidade, que falhou o programa, que falharam os objectivos, que deu tudo “errado”, as previsões e os resultados, embora o obediente menino Troineca ainda afirme, de vez em quando e para consumo interno, que “a chuva cai para cima” como dizia um tal Brecht.
Tudo isto é triste, tudo isto parece ser fado, mas o que é, também, é indecente que o menino Troigen venha dizer, agora, que a culpa é toda do menino Troineca, deitando-lhe as culpas do programa e da sua execução e, com todo o descaramento, fuja com o rabinho à seringa, sempre a exigir mais ao outro. É de uma indignidade inaceitável, própria de quem não teve o pepino torcido quando o devia ter tido, é de quem não tem pingo de vergonha na cara.
Pelo seu lado, o menino Troineca, com a seringa espetada no rabo não dá mostras de ter emenda e quanto mais se baixa mais mostra o que não devia…
E uns pontapés nos dois rabinhos?
5 comentários:
Precisam de muito mais do que de dois pontapés no traseiro, pois infelizmente são muito mais do que 2 meninos mal comportados!
Mais uma vez lemos um episódio da dolorosa situação política nacional, de forma concisa, explicita e muito bem escrita.
Só não concordo com o final, qual pontapé? prisão , na verdade eles merecem estarem presos, por vários delitos.
Gd BJ,
GR
Mais uma vez lemos um episódio da dolorosa situação política nacional, de forma concisa, explicita e muito bem escrita.
Só não concordo com o final, qual pontapé? prisão , na verdade eles merecem estarem presos, por vários delitos.
Gd BJ,
GR
Justine - Também acho... mas parecem dois meninos "não fui eu... foi ele!". Não têm por onde se lhe pegue... porisso, só a pontapé.
GR - Também acho. E também duas vezes! Mas diz lá que não te apetecia espetar-lhes um bom pontapé no ... aí mesmo!
Beijos
Pontapé é pouco, mas gostei muito da exposição e explicação destes maus com portamentos.
Um b
Enviar um comentário