sábado, março 23, 2013

Morreu João Honrado

 Foi já sob intensa emoção, a participar na sessão cultural na Reitoria da Universidade de Lisboa, - de que amanhã falarei, aqui e no blqg 2013-centenário de Álvaro Cunhal -, que soube, pela voz comovida de Samuel, da morte de João Honrado.
Nada sou capaz de escrever sem deixar, antes, esta palavra (e esta fotografia de há 40anos, com o meu filho João), muito emociado pela morte do enorme amigo e camarada.

Amanhã se dirá alguma coisa da extraordinária sessão cultural em memória e homenagem a Álvaro Cunhal, em que fui um dos que encheu a deitar por fora a Reitoria, de que só uns minutos de grande tristeza me tiraram daquele encontro e convívio. 
E por muito que quem falar dela diga, sempre se ficará aquém do que ela foi. E quem a quiser calar, vive decerto num mundo que não é nosso.

 

5 comentários:

Anónimo disse...

Também fiquei muito triste com a notícia da morte do João Honrado. Tinha nove anos quando o conheci e não me esqueço desse momento.

Campaniça

Sérgio Ribeiro disse...

Grande homem, grande camarada, grande amigo.

Um beijo, Campaniça

samuel disse...

"... pois para nós não há mortos, só há vivos!"

Forte abraço.

Justine disse...

Adeus, João!

Olinda disse...

Abri agora a net,e deparo-me com esta notîcia.Fiquei tao contrstada,que nao sei o que dizer.Joao Honrado,faz parte dos imprescindîveis.Honremo-lo.

Um bjo