domingo, março 31, 2013

Tem de haver sempre uma Coreia, ou uma Polónia, ou um Afganistão, ou um Chipre, ou um Iraque...

... ou um raio que (não n)os parta!, a todos...

  • reflexões de um russo anónimo na Internet, recebidas por via de um mail amigo:
Qual o objectivo dos mais de 200 000 militares Sul Coreanos e Americanos acompanhados de poderosíssimos meios bélicos nas cercanias da Coreia do Norte? Essas manobras vão durar cerca de dois meses.
Afinal quem está a ameaçar quem?
O objectivo das provocações é esse mesmo, fazer com que os Norte Coreanos façam o primeiro disparo, para haver o pretexto de reduzirem o país a cinzas em poucas horas.
O que fazem lá os B2 com capacidade nuclear, 2 porta aviões a deslocação de parte da esquadra do Indico para os mares da China, a mobilização dos meios aéreos estacionados no Japão (cerca de 350 aeronaves)?
E porque razão os Americanos sempre se têm recusado em aceitar as propostas apresentadas no principio dos acordos? Ou seja retirar as armas nucleares que têm estacionadas na Coreia do Sul. Quando aceitarem isso, a Coreia do Norte desmantela imediatamente o seu arsenal nuclear.
As propostas para a resolução do conflito apresentadas pela China e a pela Rússia são muito claras. DESNUCLEARIZAÇÃO DA PENINSULA COREANA.
A Coreia do Norte nunca de opôs a isso.
Por isso, não falseiem a verdade lançando mentiras em beneficio do patrão que lhes paga o serviço!

já agora...
desnuclearização para fins militares
do mundo todo!

4 comentários:

Olinda disse...

Ainda hâ pouco,no noticiârio de um canal da TV,publicitaram um filme CIA-americano,cuja temâtica,era a invasao dos EEUU,pela Coreia do Norte.O comentador,apresentou o filme,como possibilidade real.Que nojo,de jornalistas!

Um bjo


Paulo Rato disse...

Sérgio, caríssimo,
Infelizmente, de há muito que a Monarquia Popular da Coreia do Norte não me convence... Três gerações de monarcas "comunistas"? Três?! Comunistas???!!! A partir daí, o suposto combate ao imperialismo americano torna-se uma perigosa anedota, confirmada pelo histerismo de "jornalistas" da televisão local, em imagens e sons que não parecem inventados nem manipulados (para quê? eles já se dão mais que suficientemente ao ridículo). E não é com anedotas e histerias que se combatem inimigos tão poderosos: pelo contrário, considero que esta monarquia mais não faz que ajudá-los. A CIA, se quisesse inventar um cenário que desacreditasse por completo a doutrina comunista, não conseguiria inventar melhor. Nem a Tareja Guilhérmica arranjaria coisa mais apetitosa para um qualquer rialitichó... Pelo que, relacionar esta tragicomédia com temas verdadeiramente sérios e efectivamente graves, como a "carta" faz, numa estranhíssima amálgama, é confrangedor.

Sérgio Ribeiro disse...

Que fique muito claro que, para mim, há uma situação de permanente provocação belicista ao serviço de interesses que combato, também por isso, até porque o armamentismo e o belicismo deriva da dinâmica capitalista.
E não esqueço o paralelo 48º e a guerra da Coreia como o primeiro episódio concreta logo depois daa bombas no Japão e da precária paz após a "2ª guerra mundial".
A PAZ É UMA NECESIDADE HUMANA; a guerra é uma necessidade do capitalismo. Simplista? Não penso assim, há muito estudo e reflexão (e não meus) por detrás desta formulação aparentemente simplista.

Sérgio Ribeiro disse...

Agora, numa passagem, saltou-me um erro de teclagem:
o paralelo a não esquecer é o 38º e não o 48ª!
As minhas desculpas...