quarta-feira, dezembro 16, 2020

Uma declaração muito séria!

REFORÇADA A MINHA DECISÃO DE VOTAR 
EM JOÃO FERREIRA, 
AO ASSISTIR ÀS ENTREVISTAS A ELE (NA RTP) E A ANA GOMES (NA TVI)


-
declara Alfredo Barroso

O senhorito João Adelino Faria, dando total transparência àquilo que pensa, fez a triste figura de 'chico esperto' ao entrevistar na RTP-1 (14/12/2020), com uma estúpida agressividade, o candidato a PR João Ferreira, apoiado pelo PCP, seja interrompendo-o constantemente, seja querendo à viva força que ele se limitasse a responder-lhe "sim ou não" ou "é branco ou é preto" - em vão! Porque João Ferreira é um político sólido, bem preparado, com ideias claras sobre o papel que um Presidente da República deve desempenhar, respeitando os limites dos poderes que a Lei Fundamental lhe atribui, embora tendo sempre presente o juramento que, nos termos da Constituição da República, tem de fazer o Presidente quando toma posse perante a Assembleia da República: «Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções em que fico investido e defender, cumprir e fazer cumprir a Constituição da República Portuguesa»!

Não, eu não sou, nunca fui nem serei comunista, mas acho que o PCP e os comunistas em geral, nomeadamente através dos sindicatos de trabalhadores dos diferentes sectores de actividade, têm sido e devem continuar a ser um contraponto necessário, indispensável mesmo, ao poder político, numa democracia plena, pluralista e pluripartidária. Daí que eu ache que - na ausência, lamentável, de um candidato credível apoiado pelo PS (que não é de modo algum o caso da politicamente estouvada e contraditória Ana Gomes) - é preciso defender e reforçar o papel do PCP na nossa democracia.

Ainda no mesmo dia da entrevista a João Ferreira, fui ver e ouvir a entrevista a Ana Gomes na TVI (bem conduzida, com serenidade e inteligência, por Miguel Sousa Tavares) e foi facílimo perceber quão irresponsável seria, da minha parte (fui o chefe da Casa Civil de Mário Soares durante 10-anos-10), dar o meu voto a uma ex-militante do PCTP/MRPP, e 'cristã nova' recebida no PS por Ferro Rodrigues, e que é uma política bastante imatura, a rondar populismo, a demagogia e mesmo a histeria. A quantidade de 'trambolhões' que ela foi dando na entrevista a MST na TVI foram devastadores.

 Por outro lado, também não gosto do partido de esquerda imaturo e oportunista em que se transformou o BE (para minha surpresa, que sou ingénuo e o apoiei durante vários anos), que parece praticar a política tal como o faz Marcelo PR, ou seja, tomando a vida política como um 'recreio' em que todo o tipo de 'brincadeiras' e 'patifarias' (políticas) são permitidas...

Vou votar - digo e repito - no candidato João Ferreira e incito todos os socialistas genuinamente descontentes a fazerem o mesmo que eu!

Campo de Ourique, 15 de Dezembro de 2020

1 comentário:

Olinda disse...

Uma declaração frontal.Fiquei a pensar,se todos os socialistas,fossem sérios,seria um ganho para Portugal e para os portugueses.Bjo