sexta-feira, março 15, 2013

Claro como água...pura, pública, das fontes



com a sensação de estar a viver um dia/momento "importante"
(há algum que o não seja?...)

5 comentários:

menvp disse...

Manifestações em todo o país (eventualmente uma greve geral)
-> São necessárias manifestações em todo o país (eventualmente uma greve geral)... tendo em vista alterações à Constituição... que permitam uma Mudança de Paradigma Democrático:
- RETIRAR PODERES AOS POLÍTICOS... e... um sistema menos permeável a lobbys.
.
.
-> As manifestações em causa... não terão nada a haver com as manifestações à CGTP... por motivos óbvios:
- as manifestações à CGTP visam o perpetuar/eternizar da parolização do contribuinte: queda de governos semestre sim, semestre sim,... leia-se, 'mudar as moscas'... ficando o sistema inalterável (vira o disco e toca o mesmo): um sistema aonde os lobbys manobram sempre a seu belo prazer... e... aonde, ao passarem a «ex-», os governantes terão belos 'tachos' à sua espera.
.
.
.
.
Anexo:
Não é muito difícil de perceber que é um imperativo... RETIRAR PODERES AOS POLÍTICOS (e um sistema menos permeável a lobbys):
1- Auto-estradas 'olha lá vem um', nacionalização de negócios "madoffianos" (ex: BPN), etc… anda por aí muito pessoal a querer mandar naquilo que não é seu - o dinheiro dos contribuintes - consequentemente, como é óbvio, o Contribuinte tem de defender-se: "O Direito ao Veto de quem paga" [blog 'fim-da-cidadania-infantil'].
.
2- Político armado em 'milagreiro económico', é político que quer carta branca para pedir empréstimos...
-> Contrair dívida (para isto, ou para aquilo) pode conduzir a uma ESPIRAL RECESSIVA: o aumento de impostos para pagar a Dívida Pública... provoca uma diminuição do consumo... o que provoca um abrandamento do crescimento económico... o que, por sua vez, conduz a uma diminuição da receita fiscal!
Por outras palavras: pedir dinheiro emprestado é um assunto demasiado sério para ser deixado aos políticos!!!
-> Será necessário uma campanha para motivar os contribuintes a participar... leia-se, votar em políticos, sim, mas... não lhes passar um 'cheque em branco'!... Leia-se, para além do "O Direito ao Veto de quem paga", é urgente uma nova alínea na Constituição: o Estado só poderá pedir dinheiro emprestado nos mercados... mediante uma autorização expressa do contribuinte - obtida através da realização de um REFERENDO.
.
3- A participação do Banco Público, CGD, nas negociações de Cartelização da Banca.... vem reforçar aquilo que já se sabia: existe por aí muito político cujo 'trabalhinho' é abrir oportunidades para a superclasse (alta finança - capital global):
- caos nas finanças públicas;
- privatização de bens estratégicos: combustíveis... electricidade... água...
Resumindo: os políticos não podem continuar a ter o poder de nomear directamente os gestores das empresas estratégicas (ex: água, e outras a definir)... leia-se, deve existir um CONCURSO PÚBLICO de gestores... e... embora seja o governo a escolher a equipa gestora vencedora do concurso público... todavia, deve existir a obrigatoriedade de partilhar informação... no sentido de que o contribuinte possa acompanhar o andamento do concurso público.

Sérgio Ribeiro disse...

... aos políticos?... como se fossem uma casta, um estigma, e não o resuktado de um direito e de um dever de cidadania.
... aos políticos? no pressuposto/preconceito de que são todos iguais! Olhe que não...
Quando se simplifica o que é muito complexo, complica-se o que seria simplificado desde que reflectido sem pressupostos/preconceitos.

Quanto ao que "tem a haver" (!!!) com as manifestações "à CGTP" recomendavam-se umas leiturazinhas primárias e participação efectiva ao lado de quem luta. Sempre.

Menos prosápia e mais sizo!

Olinda disse...

Bernardino Soares ,com toda a dignidade polîtica.Josê Marti,dizia que todo o homem,para ser verdadeiro,tinha que sentir,tambêm,as afrontas dirigidas ao povo,mais ao menos isso,por outras palavras.Calar o pacto de agressao,ê aceitâ-lo.

Um bjo

GR disse...

Não podemos nem devemos calar, senão estaremos a pactuar com estas políticas desastrosas.
O governo já não tem base de apoio. Só a luta organizada e persistente, conseguirá derrotar estas políticas, tão bem denunciadas e esclarecidas, pelos nossos deputados (políticos) do PCP/PEV, estes são políticos diferentes de muitos outros, sejam eles da,R ou do Poder Autárquico. Bernardino Soares é o exemplo de um político honesto e coerente, trabalhando, lutando com toda a dignidade com o colectivo da sua bancada (PCP/PEV), que é possível uma alternativa com futuro, para este país, hoje de cor cinzenta.
A CGTP desde 1970 tem lutado abnegadamente pelos direitos dos trabalhadores, reforçando o trabalho unitário, na sua constante luta de massas.
Que ninguém pense que são as “modernas” manifestações “inorgânicas” que fará alterar o rumo deste país. Lutas inorgânicas (e só) tivemos 48 anos, não nos demos bem!
Muitos dos que se queixam hoje, dos que gritam nas manifestações, votaram nos que estão no poder, nada fizeram, durante todos estes anos, agora descobriram e querem ensinar, sem querer ouvir ninguém o que é a LUTA de Classes a Luta de Massas? !!!

Bjs,

GR

Justine disse...

Gosstei do que ele disse , mas gosto muito do título que arranjaste!