quarta-feira, setembro 03, 2014

A Ucrânia (e seus arredores...) nos dias de agora - 1

(...)

Está a ser uma exigência! Tenho de colocar “isto” fora dos tinteiros da impressora.

&-----&-----&

No meu “vasculhar” entre desarrumados livros, e notas neles deixados, em intenção de um trabalho em que tanto me empenhei (um texto para o volume do Boletim de Ciências Económicas da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra de homenagem ao Avelãs Nunes), encontrei o que considero uma preciosidade.

&-----&-----&

Pela oportunidade.

&-----&-----&

Trata-se de uma publicação, editada pelo querido companheiro Ken Coates, trabalhista inglês (dos antigos, dos “de classe”), militante da Paz, deputado europeu no nosso Grupo do Parlamento, que tive o enorme gosto de convidar, em nome do Partido, e acompanhar numa Festa do ávante! de há década e meia.



&-----&-----&

Nesta publicação, do ano 2000, inclue-se uma série de artigos do maior interesse,

 &-----&-----&

Entre eles, destaco o de Putin sobre o conceito estratégico de segurança nacional russo, que a evolução recente dos acontecimentos na Ucrânia veio dar enorme oportunidade.

&-----&-----&

Nunca tive particular simpatia pelo governante russo, nem aqui (ou noutro lugar) farei o seu panegírico, mas isso não impede que traga este esclarecedor artigo, de 2000!, como fonte indispensável de informação séria para o que está a acontecer nos “dias de agora”.

&-----&-----&

E nos que se seguirem.Vou repartir o artigo, relativamente longo, por alguns “posts” do anónimo, neste intervalo de Festa.

&-----&-----&

E de luta!

3 comentários:

Antuã disse...

A Queda do Socialismo foi uma desgraça para a Humanidade. A própria humanidade e a sua existência estão em causa.

cid simoes disse...

Boa Festa-Luta!

Olinda disse...

O "vasculho" serviu para me,nos,esclarecer.Putin,tambêm nao ê santo da minha devocao,mas penso,que em polîtica internacional tem agido com inteligencia e precaucao.Estarei enganada a esse respeito?

Um beijo