Atualidade
Video da Manchete 03:17
Milhares manifestaram-se contra Governo, organização estima
participação de 1,5 milhões em todo o país (SIC)
Milhares manifestaram-se contra Governo, organização estima
participação de 1,5 milhões em todo o país (SIC)
"Maré cheia" de gente em todo o país para protestar contra a política do Governo e contra a troika. A organização da manifestação do movimento "Que se lixe a troika" fala em 1,5 milhões de pessoas em todo o país. Só em Lisboa estima 500 mil, o que a ser verdade é mais do que na manifestação de 15 de setembro.
Notícias Relacionadas
Ricardo Costa: “maré de manifestações vai ser muito difícil de travar" (SIC); Da Rotunda ao Terreiro do Paço, passando pelo Parlamento (Expresso); Dois detidos pela PSP no Porto após confrontos entre manifestantes e polícia (SIC); 2 de março: "Grândola", o grito de revolta ouvido em todo o país (Notícias); O dia em que o povo quis demitir o Governo (Visão); "Grândola, Vila Morena" em Lisboa (Renascença)
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Depois do dia de ontem, é evidente que nada fica como antes. De ontem. Como nada ficará amanhã como antes do dia de hoje!...
Não desvalorizo, de modo algum, as manifestações de ontem Estive(mos) nelas, como estive(mos) nas de 16 de Fevereiro e nas anteriores.
Recusa-se é a tentativa de valorização eufórica (com números empoladíssimos) de uns, e a manipulação descarada de outros. E de muita (quase toda) a comunicação social. Antes e depois das manifestações.
Isolar as manifestações de ontem e de 15 de Setembro das... outras (se é teria havido??!!) só serve quem e o quê as manifestações (e os manifestantes!) quiseram combater. Divide, amortece, distrai, serve os governantes (de dentro e de fora), os governos (troikulentos), a política e as políticas que são a causa da situação em que nos encontramos e contra a qual todos temos de lutar.
Neste domingo, não se está em "repouso dos guerreiros de 15 de Setembro e de 2 de Março"... a recuperar forças para uma próxima manifestação...
Hoje, há muitos almoço de aniversário (do 92º aniversário!) do partido criado em 6 de Março de 1921, do Partido Comunista Português, que desde 1931 tem um jornal, que foi o único partido que resistiu ao fascismo, que adoptou o Rumo à Vitória em 1965, que está nos caboucos de todas as lutas pelas conquistas que se conseguiram para o povo.
Cá por casa, vai-se ao almoço do norte do distrito de Santarém, ao Entroncamento, com a presença e intervenção de um membro do Comissão Política, Ângelo Alves.
No dia seguinte, a luta continua. Contínua! Imprescindível*.
* - diria o Brecht...
em alemão e devidamente traduzido.
4 comentários:
É verdade o que dizes...mas foi importante haver ontem tanta gente nas ruas deste país!
A questão é mesmo a luta ter que ser CONTÍNUA...hasta enterarlos en el mar!
Abraço
Confesso que me enoja a manipulacao social,sobre estas manifestacoes .Eles sabem bem,o carâcter de .classe de quem estâ por trâs.Acicatam á participacao,pois sabem,que muitos deles
sao defensores do-sao -todos -iguais,e o mais provâvel,ê absterem-se.
Ontem,na TV um participante da manif do Porto,enaltecia Sâ Carneiro.Ê este caldo polîtico,que os poderes instîtuidos,defendem para se perpetuarem.Ainda assim,foi importante
Enviar um comentário