sexta-feira, fevereiro 24, 2017

Última hora - os 10 000 000 000 de €uros

(...)

E ouvi o programa Quadratura do círculo, dedicado ao caso da “falha informática” na Autoridade Tributária, com rede apertadíssima para o peixe miúdo e que nem rede teve para 10 mil milhões que se escaparam para off-shores..
 
&-----&-----&

Comentar as intervenções, em “mundos” diferentes… (e diferentes do meu), de Jorge Coelho, Lobo Xavier e Pacheco Pereira sobre escândalo de tal monta (rendo-me à medida/escala do “mundos” deles) seria difícil a esta hora, mas aproveito o foicebook:

22 de fevereiro de 2017

 18. 338 milhões de euros

Saíram uns milhões para paraísos fiscais e Maria Luís, Passos & Portas assobiam para o lado! Há grande preocupação! Agitam se as águas . O debate já não é  sobre se Centeno se escreve com um C curvo ou com um C cedilhado! O PR diz que é necessário investigar. Mas se o PR está mesmo preocupado (…) Talvez seja também de lhe lembrar, se o "estou preocupado" é para levar a sério, que (…) só entre 2011 e 2015, com a intensificação das privatizações saíram do país em dividendos e lucros 18.339 milhões euros.
Fartai vilanagem !


3 comentários:

Olinda disse...

O cumprimento fiscal é só para os debaixo.Quantos pequenos empresários,desde a entrada do euro,não por fuga ao fisco,mas por incumprimento por força das circunstancias,tiveram a casa penhorada?Ficaram sem meios de sobrevivencia?Conheço alguns.É um escandalo!Bjo

Alexandre de Castro disse...

É verdade, Sérgio. Já não temos mundo para tantos mundos, e para tanta sangria...
E se eu te disser que, entre o o 25 de Abril de 1974 e a actualidade, por uma quantia quase idêntica, 17 mil milhões de euros, foram vendidas ao desbarato,483 toneladas de ouro do Banco de Portugal, tendo sido Vítor Constâncio, enquanto Governador, o campeão dessas vendas, pois só à sua conta, e numa altura em que a cotação do ouro estava baixa, vendeu, até 2009, 224,2 toneladas desse metal, que nos dias de hoje valeria mais 8.000 milhões de euros, do que valia em 2009, então, vamos ficar sem uma pinga de sangue. E quem o disse, no Portugal Glorioso, foi um outro Sérgio, este de apelido Passos. Claro que há favores que se pagam a peso de ouro,e a Alemanha, principal destino desse ouro, é muito pródiga em premiar os seus melhores serventuários e discípulos, e o homem lá foi para Frankfurt, para uma função importante, embora discreta, como convém. Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

Obrigado pelos vossos comentários, Olinda e Alexandre. Estou, de momento, desligado do fb o que tem prejudicado a divulgação de alguns "posts" que teria aí algum eventual cabimento. A vossa ajuda e estímulo compensa essa falha e o número de visitas mantém-se em bom nível.
Saudações amigas.