quarta-feira, setembro 02, 2009

Acto de contrição ou auto-crítica?

Ministra reconhece
falhas de comunicação com professores
(por Lusa, hoje)


«A ministra da Educação admitiu hoje que existiram problemas de comunicação entre Governo e professores nos últimos quatro anos, como considerou José Sócrates terça-feira, mas garantiu que não viu nas declarações do primeiro-ministro uma crítica ao seu trabalho.»
.
"Admitiu que..."? Com esta cara?
E quem, náo sendo professor, foi formatado, durante meses e meses, com a insistente, até à obsessão, "informação" de que os professores eram "do piorio", que não queriam ser avaliados, que eram... corporativos, e etc., o que hoje se reflecte em muitas reacções relativamente a estrato profissional da maior importância, reacções assim instrumentalizadas? Esses, assim "informados" meses e meses a fio, vão ser devidamente informados desta admissão... de problemas de comunicação?
Ou trata-se, apenas!, de uma tomada de posição em vésperas de eleições (são a 27 do mês em que estamos!) para professores verem e reconsiderarem como eleitores, quando alguns muitos, por imperativos de ordem pessoal - e não só... -, já cederam e começaram a aceitar o que consideravam inaceitável?
"Admitiu que..."? Tempo do "verbo" reconhecer e/ou do verbo auto-criticar-se? Não! Tempo do "verbo" eleições à porta e/ou sondagens preocupantes.

8 comentários:

Maria disse...

Talvez... foi obrigada a admitir que...
Vem tarde. Demasiado tarde. Não há volta a dar-lhe.

Beijo, com calor, que espero seja menos na sexta feira

Justine disse...

Deixa passar as eleições, e eles voltam ao mesmo ...

albano ribeiro disse...

Andam à procura...(já sabemos).
Para quando o mínimo de decência e escrúpulos desta "gente",no exercício de um mandato que não é seu,mas dos eleitores(povo),sem um presta contas à posteriori em cada distrito onde foram eleitos.
Isso são "coisas" dos comunistas.
Um abraço

Luís Neves disse...

Ainda estão a tempo de demitir a ministra e os outros dois. Ou será que, no caso do PS passar pela solução de poder, reconduzirão o trio? Tudo é possível! Até é possível que existam meia dúzia de professores que votem no PS!
Um abraço educado

Antuã disse...

Falta de vergonha e eleições à porta.

Sal disse...

Então e quando é que falhou mais a comunicação? Foi antes ou depois da manifestação com 140 mil professores???
O desespero do PS deve ser grande!!!

Anónimo disse...

então? as novas tecnologias, não serviram para comunicar?...
só ao fim de quatro anos é que se lembram disso...depois de maltratarem professores, "trucidarem" os restantes funcionários publicos.
Vergonha não lhes falta...

Anónimo disse...

não é anónimo é julio