quarta-feira, setembro 09, 2009

Brevíssimos comentários pré-eleitorais

A ouver os debates televisos e toda a panóplia de comentários que se lhe seguem, confirmo a ideia de que este "modelo" veio "à medida" de José Sócrates. Não quero dizer que tenha havido manipulação partidária ou governamental para que assim fosse, mas quero reiterar a convicção de que Sócrates, este PS socratiano, por um conjunto de circunstâncias, muitas fortuitas, teve o "brinde" de uns debates mesmo "à maneira" e no momento certo para a sua campanha eleitoral.
Ao mesmo tempo, não poderiam ser piores para um partido e um homem como Louçã. Casos e causas não podiam pegar em conversas daquelas, particularmente com um "jogador" como José Sócrates.
A dra. Manuela anda um pouco perdida no meio deste filme e, para a imagem conservadora, respeitadora dos bons princípios e valores, a visita à Madeira, e a "ajuda" de AJJardim, não veio contribuir nada e deu-lhe um toque peripatético. De que, ao que parece, a habilidade de PPortas irá procurar tirar todos os proveitos... eleitorais.
Quanto a Jerónimo, só há que admirar a... diferença. Aquilo é outra gente, de outra classe. Pois. E depois digam que não há classes e que a democracia se esgota no acto de votar, assim infor/manipulados.
Vamos a ver o que isto vai dar em resultados eleitorais...

3 comentários:

Justine disse...

Pois é, é outra gente, outra política. E quem não vê? Os que não querem, e os que não conseguem, por falta de informação e falta de força para vencer preconceitos

samuel disse...

Jerónimo está a juntar à luta de classes um ingrediente fundamental: a luta com classe!

Abraço.

José Rodrigues disse...

Tenho gostado mais dos debates da RTPN protagonizados pelos cabeças de lista dos distritos:Santarém,Braga,Porto e a realizar Coimbra e Setúbal. De tantas horas de presença nas TVS,ao longo dos anos os picaretas falantes da política de direita[e o Prof.Louçã] já me enjoam,mas temos que ir à luta!