segunda-feira, setembro 14, 2009

Democracia, o conceito e a prática

O meu conceito de democracia tem uma premissa básica: o respeito pelos outros.
Sobre essa premissa se constroi (acho eu...) a prática democrática. No entanto, esta prática tem uma enorme dificuldade. É que tal premissa exige reciprocidade.

5 comentários:

Justine disse...

Exactamente, aí está a dificuldade. Era tudo tão simples, se todos fossem democratas...

Dartagnam disse...

Aí está o motivo de ter aparecido o Dartagnam. O PS dava porrada a torto e a direito a quem queria nos blogues cá da terra. Depois apareceu o Dartagnam e as coisas acalmaram um pouco.
Era bom que não fossem necessários os Dartagnam(s), mas por vezes só à custa de saborear o próprio veneno é que as coisas estabilizam.
"Não havia necessidade."

samuel disse...

Daí a dificuldade, a raridade... a preciosidade...

Abraço.

Xana Perdigão disse...

Para além de anónimo, o dartagnam mente e até ofende pessoas de família que não tem nada a ver com política. Mas faz muito bem, para se saber que é do PSD e quer esconder que a judiciária foi à Câmara buscar uns papéis, onde o Vítor Frazão esta há muito anos. A polícia judiciária foi à Câmara de Ourém, essa é que é essa. A polícia judiciária investiga crimes. Disso o dartagnam não fala não. O dartagmam, que diz que é do PSD, anda a fazer a campanha badalhoca que o Frazão avisou que não ia ser feita. Vê-se. O dartagnam e o Frazão são do PSD. Vê-se o respeito e a democracia do PSd.

Sérgio Ribeiro disse...

Há "guerras" em que não entro. Mas não deixo de ter opiniõ e de as exprimir. Como se tem visto, e como se verá.
E, acrescento, este é um espaço aberto onde vem quem quer e pode ficar... desde que não insulte e não perturbe a convivência...