Para preencher a insónia, deu-me para ler uns jornais chegados de avião, trazidos por mãos amigas.
Entre outras leituras interessantes um trabalho de Jean Quatremer sobre Durão Barroso, no Libération.
Não descortinei qualquer vantagem para Portugal e não senti nenhum orgulho como português pela presença daquele senhor na presidência da Comissão, e pela sua notoriedade.
Entre repéres (destaques) na margem esquerda das duas páginas da entrevista.... destaco dois:
2. «Este homem está-se nas tintas para o social e para a economia. Tudo o que o preocupa é guardar o seu lugar» - Martin Schulz, leader do Partido socialista Europeu, 14.07.2009.
..
.
.
.
.
E, no texto, DB é citado: «...denunciando a "caricatura" que dele fazem: "apresentam-me como um liberal ou um conservador quando o que eu sou é um reformador do centro"»
(mas não é o que eles são todos, liberais, conservadores e reformadores do centro?)
7 comentários:
E o que faço eu se não tenho jornais que vieram por avião nem há ténis por causa da chuva?
Oiço a rtp-n num debate sobre as legislativas - distrito de Coimbra. Pois...
Abreijos
Olá, Maria
companhia de insónias,
Deu-me p'ra isto! Para ler coisas sobre este gajo. E ténis, com ou sem chuva, não posso ver porque a casa está cheia de gente a dormir. Desde a residente, ao Andrés Stagnaro, o Dimitri e a sua Véronique. Uma casa cheia, sem espaço para tésnis...
Domingo vai ser um grande dia.
Abreijos
vou insoniar para o sofá, cabecinha na almofada.
A diferença entre o Barroso e qualquer outro (eventual) futuro presidente da UE, é igual a zero. Se o «escolhido» for o Barroso a vergonha é para Portugal.
Um abraço e um bom domingo.
O "orgulho" não podia ser maior...
Com estas referências ao vosso Domingo... o Jerónimo, a Luisa Basto e os eborenses, arriscam-se a ter um companheiro de cantigas um bocado "ausente". Mas pronto... depois no Porto e em Lisboa tentarei compensar! :-)))
Que seja um grande Domingo, esse vosso!
Abraço.
No Porto também vamos ter um domingo. É no dia 20.Vai ser bom. Vamos encher o Palácio esperando e lutando por um bom resultado da CDU.Quanto ao Barroso nem me pronuncio.Qualquer outro dos prováveis seria igual. Abraços até ao infinito.
Fernando Samuel - pois é... mas fizeste-me descobrir uma "virtude" na (re)candidatura barrosa: solidariamente, evitamos esse vergonhoso "orgulho" a outros povos.
Samuel - não perdes pela demora! Não te comprometas para a tomada de posse. Bom domingo também para ti/vocês/nós.
Graciete - em tantos lugares, e com tanta gente, se lutará, em festa, ests domingo. Assim se vê a nossa força! Saudações clorosas e camaradas.
Abraços
Eu também estive presente. Com mantenhas!!!
Enviar um comentário