sexta-feira, outubro 23, 2009

Bom dia? Nós é que "estamos feitos"...

Bom dia. Bom dia? Começa-se o dia a ler isto
"O Governo está feito e José Sócrates prepara os próximos passos. Num executivo que dará prioridade à economia e ao reforço do controlo dos milhões da UE, a prioridade passa a ser o programa de Governo e a agenda legislativa de curto-prazo. Uma das primeiras medidas, sabe o DN, será a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo." ...
como é que pode ser bom o dia?
O Governo está feito? Nós é que "estamos feitos"!
Sem me meter no beco de discutir nomes e personalidades (ou vice-versa), acho significativo que o ministro do Código do Trabalho vá para a economia, que se tente na educação o que se afigura ter resultado na saúde - uma boa cara para a má fortuna das políticas -, que vá para o trabalho uma "sindicalista de fachada" vinda directamente do "produtor", perdão de Bruxelas-UGT, uma transferência, ou promoção, das "lutas de bairro" para a defesa nacional, um ex para o lugar de um outro ex que fez história nas obras públicas, exemplares dos "orfãos da União Soviética", que eram muito comunistas enquanto a URSS parecia alternativa, que sairam porque eram "verdadeiros comunistas", dos puros, sem essa coisa do marxismo-leninismo e do centralismo democrático, e que se finam em minsitros de José Sócrates (paz à sua alma!).
E, logo de rajada, como prioridade das prioridades para que uma "aliança à canhota" possa abrir caminho de continuidade e reforço da política à direita, a legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo. Estamos feitos... e isto sem qualquer reserva ou preconceito relativamente à não discriminação por razões de orientação sexual.
Espero que o dia vá melhorando. Entretanto, tenho de ir dar uma volta por outras leituras.

5 comentários:

samuel disse...

Este resumo já dá para preencher qualquer dia...

Abraço.

Pata Negra disse...

Só vejo uma razão para esta pressa: há algum caso pessoal para resolver! Depois, sempre quero ver a lista de convidados!
Bom resto de dia

GR disse...

Alguma moscas mudaram, o cheiro vai ser o mesmo!

Bjs,

GR

Antuã disse...

As moscas continuam porque não se arreda amerda.

Maria disse...

Pelo que vi ontem (e só ontem) dá para perceber que vamos ter 'um exelente governo' :))))

Um beijo