Chegou ao fim um ciclo eleitoral. Ficaram definidas as condições institucionais em que vai prosseguir, pelo tempo que for, a vida... colectiva. Que não se esgota, bem pelo contrário, no plano institucional.
Amanhã, tudo continua! Sobretudo a luta.
Só três "notas". Por razões pessoais e de proximidade (também afectivas).
(e por ordem alfabética):
- Alpiarça - Esta vitória esperava-se, e por ela se lutava depois de três mandatos em que a Câmara Municipal desta terra, verdadeiro símbolo da resistência ao fascismo, não foi maioritariamente da CDU. De 2005 para 2009, a CDU passou de 1.562 votos e 36,35% para 2.185 votos e 49,67%. É obra!
- Marinha Grande - Receava-se, com o final que teve a campanha, o que aconteceu. Receava-se... mas esperava-se que não, e menos ainda depois de ter estado na bela festa de encerramento, de 6ª feira. Mas, repare-se, perdeu-se a Câmara, também simbólica, passando de 6.480 votos e 38,74% para 6.467 votos e 36,09%, quando nestas eleições apareceu um novo grupo de "independentes", com apoio "estranho" e muito "oportuno" e que obteve 1.039 votos e 5,8%.
- Ourém - Que dizer? Na "minha terra", a CDU consolidou eleitorado no quadro de uma disputa bi-polar quase demencial, em gastos e outros esforços, com procurada "secagem" do que não fosse PSD e PS, e conseguiu-se (subindo 44 votos embora perdendo 0,38 pontos percentuais) o objectivo de manter o mandato numa Assembleia Municipal que terá uma importância e intervenção bem diferente por ser de maioria PSD em executivo PS, que conseguiu desalojar o PSD do "poleiro" em que este parecia instalado, e ainda conseguiu a "surpresa" e "novidade" de um mandato numa freguesia, verdadeira "lança na Ribeira do Fárrio", resultado de querer e de confiança. Um exemplo!
9 comentários:
Chegamos ao fim de mais uma Luta, porém, o trabalho continua por fazer.
Surpresas, tristezas, por vezes até, grande irritação.
Amanhã viramos a página e continuamos o trabalho, sempre diário, cheio de força e vontade.
A Luta Continua!
Um grande bj,
GR
Também houve exemplos em Óbidos!!!
E como hoje estou de abraços, abraço-te...
Pena... que manobras sujas, voto útil e esta nova praga dos trânsfugas, não nos deixem festejar o que desejaríamos, mas cada caso é um caso, com a sua história e explicação. Há muito, portanto, para festejar e muitíssimo para fazer.
Abraço.
Então aqui vai mais uma "nota":
Carvalho da Silva conseguiu a maioria absoluta para António Costa ao mesmo tempo que arrebatou um mandato à CDU. Bem pode juntar-se àquele independente da Marinha Grande ou àquele outro de Sines.
Ontem, de vez em quando, alguem dizia: " a luta continua" e outro acrescentava "contínua".
Porque é assim mesmo.
Campaniça
Não posso deixar de estar triste. Tanta luta tanta prova provada!!!!!! Alianças espúrias traições tudo contra nós. Quando vai acordar este Povo!!!!!
Beijos trites.
O trabalho vai ser diferente neste novo quadro, mas a finalidade vai ser a mesma: lutar por condições de vida mais dignas e mais justiça social.
Mas agora, um pequeno descanso:))
Mesmo não vivendo em Ourem,quero enviar um abraço a todos os Ourienses.Espero que Consigam trabalhar para uma vida Social melhor para todos.
Um grande Abraço para Si Dr. Sérgio o amigo de sempre !!!
Amélia do Zambujal.
Obrigado, Amélia, pela sua mensagem. Quando aparecem pela nossa terra?
Saudades
Enviar um comentário