quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Onde está o crime?

Verdadeiramente chocado!
Curiosamente, a informação a que mais atento estou é aquela que ouço enquanto conduzo. Nada me distrai... além da condução, claro!
Por isso, mas não só, estou chocado. Após o noticiário das 13 horas, a RDP1 faz a actualização das notícias sobre a a zona a que as sus capacidades de penetração têm capacidade. E ouvi o responsável pela Polícia de Segurança Pública de Castelo Branco, depois de uma lenga-lenga do primeiro ministro em Penamar sobre nem-sei-o-quê de feixos ópticos e informática, dizer que o tipo de crimes que está a aumentar na área de sua jurisdição é o de furtos em habitações exclusivamente para o roubo de alimentos, em dispensas, frigoríficos e geladeiras. Importa sublinhar isto e perguntar:
onde está o crime?
No chamado furto
ou nas causas que levaram a esse tipo de furtos?!

6 comentários:

Fel de cão disse...

Chocado? Não me parece que seja o adjectivo indicado. Mas olhe que não sei que adjectivo utilizar...A fome está sempre a par da miséria mais absoluta e da ganância mais opulenta. Chocado, siderado, horrorizado, ou outra coisa qualquer...mas sempre mal comigo e com os outros. A fome que no último século nos entrava em casa pela TV (Biafra...Sudão...toda a África e Ásia...). Já cá está e arrepia!Como deixar de pensar nisso? como resolver isso?

Sérgio Ribeiro disse...

Porque escrevi chocado? Porque... me chocou! Será o verbo? Devo dizer que me falta o verbo mas me sobra a vontade de lutar, a única via que vejo de reagir. A de atacar o crime que está a provocar o chamado furto.
Um abraço

samuel disse...

...e na indiferença com que uma notícia dessas passa e se esfuma...

Abraço.

Anónimo disse...

Eu também fiquei chocada e angustiada.


Campaniça

GR disse...

Como é possível o governo e o 1º ministro ouvir estas palavras, sem sentirem culpa, vergonha…
São ladrões os que roubam para comer e os que nos exturquem os ordenados?
Ao ouvirmos estas notícias para além do choque, raiva, revolta, tenho também um sentimento de grande tristeza.

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

A mim até já um agente da polícia me disse que os roubos vão aumentar dada a situação ,cada vez maior, de miséria em que se vive.
Não é preciso dizer mais nada. Até a Polícia aponta uma causa para o aumento dos roubos.

Um beijo