quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Um dedinho adivinho...

Se me não engano, nunca aqui falei do sr. A. Vara. Não faz o meu género falar de certas coisas e de certas gentes. Embora ache bem que se devem denunciar essas gentes e essas coisas. Mas não está no meu jeito... muito menos como diversão.
No entanto, ocorre-me agora dizer que quando estive na Assembleia da República em tarefa de deputado, nos anos 89/90, um dedinho que tenho e que tem, ele, a mania de adivinhar coisas, me apontou dois jovens deputados do PS (A. Vara e J. Sócrates), e me advertiu "olha... aqueles dois vão longe!". Também me pareceu (isto é, aos outros nove dedos das duas mãos).
Não se enganou o tal dedinho. Não terá feito grande adivinhação, mas lembrei-o, agora, a propósito do episódio do sr. A. Vara num centro de saúde, em que comprovou outras expeditas maneiras de que se apercebera o dedinho adivinho antes dos outros. Isto, seja quais forem as decisões dos tribunais por onde anda metido A. Vara, entre viagens ao Brasil e algures, e seja qual for o valor que estas e outras sentenças possam ter.
Só digo que é dessa massa que eles se fazem, e que os dedinhos adivinhos podem ser muito úteis para prevenir certos efeitos...

10 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Pois, eles lá se vão revelando por pequenas que sejam as atitudes tomadas.

Um beijo.

Anónimo disse...

Sérgio
Passa pelo "cravo" e vai ver o comentário que a chispa lá deixou.

Bem haja

Antuã disse...

O Vara esteve apenas a desprezar os indígenas.

V. M. disse...

"não faz meu género falar de certas coisas e de certas gentes"
Mas porquê Sérgio? Então esses senhores "Sócrates e Varas" pela corrupção de que são acusados em vários processos não devem de ser denunciados,"não faz o teu género" mas as tuas responsabilidades politicas não te obrigam a isso? Ou estarás com medo que se parta alguma TELHA de VIDRO em alguns Socrates e Varas menores que vegetam e são abrigados dentro do Partido, sejam denunciados? Passa pelas autarquias e vem ver o CORREPIO que por cá anda.
Quanto à tarefa que desempenhas-te nos parlamentos nacionais e europeu, não me faças RIR!?...

Saudações Fraternais
V.M.

Pata Negra disse...

Mais vale dedo - ou burro?!- que me aponte que vara - ou cavalo?! que me desaponte - ou me derrube?!
(Vara e Sócrates formam um bom par! Vivem Juntos?!)
Um abraço com todos os dedos

Fel de cão disse...

Vara? Vara é um conjunto de porcos!

Sérgio Ribeiro disse...

Graciete - Estás melhor?, espero bem que sim porque, como cada um de nós, temos de estar atentos e com toda a força.
Um beijo

Antuã - O nativo à vara, não é?
Abraço

Pata Negra - Cá o recebi e retribuo.

Fel de cão - Quando eu andava na escola era!
Um abraço (o livro está reservado!)

Sérgio Ribeiro disse...

V.M. & anónimo das 19 e 17 - Devolvo os "Bem Haja" e as "Saudações Fraternais" (... felizmente, sou filho único!), não consumo hipocrisia!
Quanto às tarefas que desempenhei nos parlamentos, acredito que façam rir alguns alarves. Apenas sei que trabalhei muito, que consegui alguns resultados e que nada - nem o título, nem eventuais e falsas honrarias - trouxe de tais tarefas... mas esta conversa não é para aqui, nem para quem assim me interpela.

samuel disse...

Mais um post atacado pelas bestas...
Haja pachorra!

Abraço.

M.V. disse...

Carissimo amigo Samuel
Se não fosse os euros que vais ganhando nos convites que o Partido te faz,onde é que já andavas?


V.M.