terça-feira, março 05, 2013

Convite para 2º Encontro Distrital do MUSP--Santarém

2 º. Encontro Distrital
de Comissões e Utentes dos Serviços Públicos

SANTARÉM, 9 de Março, 14,30 horas
na Sede do Associação Cultural e Recreativa
de Vale de Estacas
Pctª Bairro 1º de Julho, Lote 3 R/C
– Vale de Estacas – 2005-665 Santarém
(Junto ao Continente)

C O N V I T E
Há um ano, quando da realização do 1º. Encontro, insurgíamo-nos com o facto de os serviços de saúde não estarem a corresponder às necessidades de importantes faixas da população. Protestávamos contra o aumento do preço dos transportes e contra a introdução de portagens. Salientávamos os altos custos da energia e das comunicações, algumas com evidente falta de qualidade. Recusávamos a privatização/concessão da água, pois que traria grandes aumentos de preço a serem suportados pelas famílias.
Passou um ano e constatamos que não houve um único serviço que no conjunto tivesse ficado mais acessível ou mais barato. Antes pelo contrário, os serviços públicos têm sido afectados pelas políticas governamentais que, também, têm reduzido os rendimentos das famílias.
A organização dos utentes embora tivesse melhorado apenas, em conjunto com as populações, tem conseguido resolver casos pontuais e retardando a aplicação de medidas penalizadoras das condições de vida das populações.
O 2º. Encontro Distrital de Comissões e Utentes dos Serviços Públicos de Santarém, para o qual vos convidamos, tem como objectivo reforçar a luta POR SERVIÇOS PÚBLICOS DE PROXIMIDADE E DE QUALIDADE!, mobilizando as populações e organizando os utentes.

O Secretariado do MUSP SANTARÉM
21.2.2013





Sem comentários: