sábado, julho 02, 2011

Publicidade enganosa? ... e também uma explicação

... explicação que ninguém me pediu.

Um cidadão organiza o seu tempo. Planifica-o.
Tem de ir a Lisboa e escolhe a "rede expressos" por várias razões. Uma delas nasce do facto de, ao ver horários, ter este anúncio a aliciá-lo:


Assim, não só faria economias, como poderia trabalhar, considerando, entre os "trabalhos", a possibilidade de usar a "net", "postar" e coisas dessas. Escolhe e organiza-se nessa base.
Afinal, não. Nem sempre há wi-fi a bordo! Nem todos os autocarros têm o que se anuncia.
Deste modo se frustram planos de um cidadão confiante. Que protesta.

8 comentários:

anamar disse...

Ó Sérgio isso é corrente...
:))
Abraço

Carlos Gomes disse...

Não tem wi-fi mas a empresa é obrigada a ter livro de reclamações (em triplicado)...

Graciete Rietsch disse...

É o costume. Promessas há muitas!!!

Um beijo.

Sérgio Ribeiro disse...

anamar - Olá! Cá recebi os recados e as saudações, e retribuo, caloroso.

Carlos Gomes - Boa!
Mas é difícil meter "posts" no livro de reclamações...
Saudações vizinhas.

Graciete - ... e chapéus... E as as promessas vão mudando de chapéus!
Beijo

GR disse...

Tiveste uma grande decepção!
É o desrespeito das empresas pelos seus Clientes, reclama por escrito.

BJ

GR

Justine disse...

Acho que tens toda a razão para reclamar! Reclama pois!
(mas também acho que não te fazia mal nenhum aproveitares a viagem para dormires,ou meditares, ou apenas olhares a paisagem...)

Sérgio Ribeiro disse...

GR - Esta é a minha verdadeira (e útil) reclamação... por escrito.
Beijos

Justine - Não querem lá ver... não me digam... mexeste as tuas influências rodoviárias para me fazerem parar um bocadinho como insistes que devo fazer, foi? Obrigadinho por tão boas intenções... fui escrevendo o "dias de agora"!

Carlos Gomes disse...

Sei por experiência própria que uma reclamação apresentada por escrito e correctamente dirigida, produz efeitos. Nomeadamente nos serviços públicos e nas empresas certificadas. Todas as falhas de atendimento como ausência de identificação por parte de quem atende ao público, inoperacionalidade de um serviço informático ou outro qualquer aspecto apenas constituem mais motivos para o reclamante apresentar. Esta é a melhor forma de contribuir para melhorar os serviços, os quais devem ser satisfeitos da melhor forma porque são pagos, directamente ou através de impostos. Por vezes, assiste-se a algumas pessoas insurgirem-se contra os funcionários, o que além de não produzir qualquer efeito benéfico ainda contribui para o seu mau desempenho. Mais ainda, os serviços públicos são obrigados a ter em local visível o respectivo organograma para que as pessoas saibam a quem se dirigir.