domingo, setembro 04, 2011

Domingo. Ao 3º dia da FESTA2011 (1º dia para a de 2012)

Não são apenas os espectáculos. Não é apenas a Bienal. Não são apenas os debates. Não é apenas a "cidade internacional", a Paz, a Solidariedade. Não são apenas as organizações regionais e a impressionate manifestação de militância de que nem nós, que dentro dela queremos estar, nos apercebemos. Não são apenas os encontros tão desejados ou fortuítos. Não é apenas o comício, que ridiculariza quem lhe chama "rentrée", tentando fazer paralelos em linhas que se distinguem pelos rumos diferentes e conflituais na orgaização da Vida. Não é apenas o que acima está arrolado e tudo o tanto que falta.

É A FESTA! 

Escrevi, aqui, ontem de manhã «... com o insubstituível contributo individual de cada um de "nós"». E lembro-o, agora, no balanço de um dia como o de ontem. Em que as circunstâncias (e o programa) tornaram explícito esse meu contributo que quero sempre que seja maior (e melhor). E em que este "blog" apareceu como um sinal, quase me surpreendendo.
Quantos camaradas que amigos se tornaram por causa do "anónimo"! Quantas referências apareceram num encontro, numa conversa, numa observação! Comprovando os tantos que o visitam e desmentindo a escassez de comentários.

Obrigado pelo estímulo.
Vamos ao último dia! E à luta!.   

3 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada,

Se deixassemos comentários sempre que te visitamos, necessitavas de um servidor dedicado para os alojar. :-)

E hoje é o 1º dia do resto da nossa vida, que é de LUTA!

E já no dia 1 de Outubro, em Lisboa e no Porto, para não arrefecerem os anímos.

Um grande abraço, desde a Costa da Caparica,

Jorge

Bruno disse...

Há muito que aqui não comentava, mas deve ser como diz acima o Jorge MG.

Assim de repente, da Festa, lembro uma «conversa com...» e o tripé onde assenta a Economia: Necessidades, Recursos, Trabalho... Foi bom ouvi-lo.

Sérgio Ribeiro disse...

Jorge - Aproveitem bem estas "férias" (que de luta são) e obrigado pela felicidade e alegria que transmitem aos amigos.

Bruno - Obrigado pelo comentário. Estimula e todos precisamos de o ser para mais colectivo sentirmos o nosso contributo. Fui visitar o blog... e irei comentar!.

Abraços