quinta-feira, setembro 15, 2011

Às quintas... feira!

Parece que estou "numa de memórias". Provavelmente estou sempre, o que há é alturas em que isso se sobrepõe e impõe.
Há 40 anos (mais ano menos ano) colaborava no Récord, com uma equipa muito "especial" de que o capitão era o Mário Zambujal, e o meu "lugar" era uma coluna semanal a que dei o título às quintas... feira, sempre com a conotação da "minha" Vila Nova de Ourém, em que o mercado era (e continua a ser, embora seja, hoje, "outra coisa") às 5ªs. feiras, e era, todas as semanas, um dia de feira e encontro e festa de vida pelas ruas e praças de vila.
Saltou-me agora este título. E, agora, o encontro e a festa da vida de todas as 5ªs. feiras é a saída do avante!. Há 37 anos, continuando o encontro, a festa, a luta que soma já 80 anos, dos quais os de antes de 1974 (25 de Abril!) o fazem um jornal histórico: o de mais longa publicação clandestina no mundo.
Hoje, é quinta... feita:


Sem comentários: