O Conselho de Ministros aprovou hoje a criação de um apoio social para compensar a subida do IVA na energia, de 6% para 23%, também hoje aprovado, ou seja, de 17 pontos percentuais e de 283% na taxação!
Segundo o comunicado do Conselho de Ministros "foi aprovada a criação do apoio social extraordinário ao consumidor de energia (ASECE), medida que visa reduzir o impacto do aumento dos preços da electricidade e do gás natural no rendimento disponível dos consumidores economicamente vulneráveis".
Podem vir a ter acesso à benesse desse "apoio social extraordinário" as pessoas que beneficiem de prestações atribuídas pelo sistema de segurança social como do complemento solidário para idosos, do rendimento social de inserção, do subsídio social de desemprego, e o primeiro escalão do abono de família e a pensão social de invalidez.
Desde que cumpridas as formalidades burocráticas, claro, que se vão conhecendo da experiência do passe social + (mais ou menos...).
Desde que cumpridas as formalidades burocráticas, claro, que se vão conhecendo da experiência do passe social + (mais ou menos...).
1 comentário:
O Dédé fez as contas e esse apoio social dá a fabulosa quantia de 60 cêntimos mês:
GOVERNO VAI APOIAR FAMÍLIAS CARENCIADAS Lá vai o pessoal espatifar os 60 cêntimos a beber cerveja e a comer doces...
Enviar um comentário