quarta-feira, junho 27, 2012

O "estudo"!

de o sapo:

Estudo

Portugal conseguirá voltar a financiar-se sozinho a partir de 2015 (DE)


As reformas estruturais em Portugal surtem efeito e o país deverá sustentar a sua dívida sem ajuda externa a partir de 2015.

Fui ler, para além deste destaque.
O dito "estudo" é um artigo de um jornalista alemão num suplemento de economia de um jornal alemão.
É um artigo mais que laudatório para o que está a ser o caminho da economia portuguesa. Tudo ainda mal(zinho) mas a caminho de ficar tudo muito bem(zinho). E por forma formatada a servir de exemplo para outros que não estão a seguir tão obedientemente as "receitas", escreve o dito jornalista...
Veio-me à memória (além de várias frases batidas) um tempo em que, havendo fascismo em Portugal e levando guerra colonial a outras paragens e continentes, de vez em quando se transcreviam artigos da imprensa estrangeira em que Portugal era o baluarte da civilização ocidental.
Havia então a certeza que esses artigos tinham sido pagos em escudos. O que não será agora o caso, evidentemente. 

3 comentários:

samuel disse...

Lembrando o Salgueiro Maia... é mais um exemplo do "estudo" a que chegámos. :-)

Abraço.

Ricardo O. disse...

É mais um daqueles estudos que se confundem com orações...

Se eu me portar bem, se ajudar «velhinhas» ou «ceguinhos» a atravessar a rua, se cumprimentar o filho da empregada, se for à missa, se não f**** (desculpem a falta de deocoro), eu sei que serei recompensado. Encontrarei uma boa mulher, pedrão! uma boa mãe para os meus filhos, um bom emprego, serei admitido no «clube», serei respeitado...

Fazer da economia política uma versão bíblica, uma sucessão de intenções, é como aquela frase que o meu pais tantas vezes repetiu: «se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva!»

Anónimo disse...

Agora são pagos em euros ou em dolares. Digo eu que sou mauzinho!

J.Filipe