quinta-feira, maio 10, 2012

Que papel tão sujo!

A caminho da Guarda, para participarmos na apresentação do livro de Avelãs Nunes, que vou ter o honroso gosto de apresentar, com acrescida responsabilidade depois da sua "actuação" no Prós e Contras, parámos para uma curta refeição (e não só).
Calhou-nos apanhar, no rectângulo da televisão que nos persegue, o "patrão do Pingo Doce", imagem muito frequente nos "média" pela sua enorme fortuna, das de referência mundial, e por outras razões bem discutíveis... para não dizer o que nos vai na alma...
Pois, segundo o roda-pé que conseguimos (ou não podemos deixar de) ler, o senhor SS dizia que as manifestações dos trabalhadores no 1º de Maio tinham fracassado, e que se estava a aproveitar a "operação de promoção do Pingo Doce" para se arranjar um "bode expiatório".
Custou-me mais a engolir esta que a rápida refeição. Aquela "operação de promoção" foi uma indignidade e uma provocação a vários títulos, e contra vários estratos sociais, talvez sobretudo contra quem julgou dela ter beneficiado, mas o senhor SS quis focalizar o mau estar que provocou em tanto lado nos trabalhadores que lutam e que fazem do 1º de Maio o seu dia. 
Não havia necessidade de tão depudoradamente vir dar razão aos que viram, naquela "operação", também uma provocação e uma acção da luta de classes. Sabíamos que tínhamos razão, não era precisa a confirmação daquele figurão, com a embalagem de uma mentira, ou de uma falsidade.
E, já agora, que fique confirmado que as manifestações, em todo o País, não concentradas em Lisboa, não foram - de modo nenhum! - um fracasso. Foram uma bela e forte jornada de luta

Mas ele está no seu papel....

7 comentários:

Jorge Manuel Gomes disse...

Viva Camarada,

Pena a Guarda ficar tão longe...

Mas já ando a ler (e estou quase a acabar)o livro de Avelãs Nunes, por sugestão de um Amigo "Anónimo".
Muito, muito, ilucidativo e instrutivo.
Boa sessão e um grande abraço desde Vila do Conde,

Jorge

Jorge Manuel Gomes disse...

Quanto ao Sr. Soares dos Santos, nem vou comentar.
Não o conheço nem nunca me foi apresentado (como se diz cá pelo Norte)

Abraço,

Jorge

samuel disse...

Papel pouco higiénico... embora, se virmos bem, tenha tudo a ver com o dito...

Abraço.

Graciete Rietsch disse...

Também vi o prós e contras onde intervieram Jerónimo de Sousa e Avelãs Nunes. Gostei muito, não só das intervenções como também da atenção e aplausos dos assistentes.
Quanto ao SS não vale a pena dizer nada. É SS e está tudo dito.

Um beijo.

Guilherme da Fonseca-Statter disse...

SS ... «conhecido, pouco visto e só de longe»... Sei que não serve para muito, mas nunca mais lá entro...

Olinda disse...

O déspota do pingo-doce,ao fazer tal declaração,só demonstra que a canalhice montada no 1º de Maio,não foi de todo benéfica para a imagem do super-mercado.Há pessoas que
aproveitaram mas,não deixaram de se aperceber da vileza da acção.

Abraço.

Antuã disse...

O SS esteve ao seu nível.