quinta-feira, março 13, 2014

5ª feira - na 1ª página do jornal avante - avante!

Avante!Avante!

Eleições para o Parlamento Europeu 2014

Compromisso com o povo e o País

A Declaração Programática do PCP para as eleições para o Parlamento Europeu foi apresentada esta segunda-feira, 10, no Centro de Trabalho Vitória, em Lisboa, numa iniciativa em que participaram João Ferreira, primeiro candidato da CDU, e Jerónimo de Sousa. Este documento, afirmou o Secretário-geral do PCP, é um «compromisso dos comunistas portugueses para com os trabalhadores, o povo e o País», que assenta na profunda confiança de que «o rumo de destruição económica, de empobrecimento, de regressão social e de ataque à soberania nacional não é inevitável e pode ser invertido».
 

Semana da CGTP-IN

Por salários direitos e alternativa

Na semana nacional de protesto e luta, a decorrer desde dia 8, as reivindicações de aumentos salariais e defesa de direitos cruzam-se com a exigência de substituição do Governo e antecipação das eleições legislativas, para abrir caminho a uma política de esquerda e soberana, que a CGTP-IN defende para responder aos interesses dos trabalhadores e do País.


PCP celebra 93.º aniversário

Um Partido coeso e determinado

O Partido Comunista Português iniciou, no fim-de-semana, as comemorações do seu 93.º aniversário em dezenas de iniciativas nas quais participaram milhares de militantes e simpatizantes. No vibrante comício de Lisboa como no grande almoço do Seixal, em que marcaram presença Jerónimo de Sousa e João Ferreira, a mesma certeza: o colectivo partidário comunista está coeso e determinado em prosseguir o seu combate de sempre contra a exploração e a opressão, pela democracia, o progresso e a justiça social.

Ucrânia

Tensão aumenta

A República Autónoma da Crimeia realiza, domingo, um referendo sobre a união à Rússia, o qual ocorre num quadro de tensão diplomática e militar envolvendo a Ucrânia. A consulta ocorre depois de o parlamento de Simferopol ter aprovado uma declaração de independência face à Ucrânia.

2 comentários:

Olinda disse...

Bom trabalho!...

Um beijo

Graciete Rietsch disse...

Quinta feira sem Avante é um dia a menos de esperança!

Um beijo.