segunda-feira, março 17, 2014

Venezuela - querendo repetir-se a História...



Inés Guzmán:
«Caracas, 14 mar (EFE).- O governo da Venezuela voltou a colocar nesta sexta-feira no centro de suas críticas os Estados Unidos, para acusá-los de aprovar a violência nos protestos que explodiram há um mês, em um dia em que as manifestações perderam intensidade em praticamente todo o país.
O presidente, Nicolás Maduro, e o chanceler, Elías Jaua, atacaram o governo de Barack Obama em geral e o secretário de Estado, John Kerry, em particular, depois que nas últimas jornadas se tivessem repetido as críticas de funcionários nesse país e enquanto o Congresso americano estuda sanções contra o país sul-americano.
"Os Estados Unidos assumiram a liderança aberta da derrocada do governo da Venezuela, assim é, o governo dos EUA neste momento é refém das políticas do lobby republicano e do lobby de direita de Miami", disse Maduro em entrevista coletiva.
O presidente acrescentou que é "evidente" a participação dos Estados Unidos porque "há um sem número de declarações de ameaças de sanções de ameaças de intervenção, houve lobby como não se via há não sei quanto tempo".
Pouco antes, o chanceler venezuelano, Elías Jaua, responsabilizou diretamente Kerry como o "principal encorajador da violência" no país, chamando-lhe de "assassino" do povo venezuelano.

"Não vamos baixar o tom, denunciamos o senhor como assassino do povo venezuelano, o senhor Kerry, não vamos baixar o tom a nenhum império até que vocês não ordenem a seus lacaios na Venezuela cessar a violência contra o povo", disse Jaua de forma dura em um ato de homenagem ao falecido líder Hugo Chávez.»

5 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Qual o significado destas imagens para "os assassinos do Povo Venezuelano"?

Um beijo.

Antuã disse...


Os assassinos dos EUA e da UE estão por todo o lado.

Olinda disse...


O Impêrio nao perdoa exemplos que saem da vontade popular."Democracia",para o Impêrio,sô ê vâlida,quando se governa para os de cima.Pior ainda,sao os sabujos subservientes da nossa comunicacao social.Tenho " ouvisto "cada coisa...

Um beijo


Medronheiro disse...


Apenas 3 comentários para denunciar tantos crimes hediondos!

Sérgio Ribeiro disse...

Meu caro Medronheiro,
os "posts" (e os crimes hediondos que procuram denunciar) não se medem pela quantidade de comentários.
Tive mais "visitas"...
Mas não deixo de registar este comentário!

Obrigado a todos