sexta-feira, julho 01, 2011

O programa de governo - 4 (ainda o INESPERADO)

do sapo:

«Passos e Catroga já tinham previsto
corte no subsídio de Natal
1 de Julho, 2011
por Sofia Rainho*

As medidas excepcionais de austeridade anunciadas ontem pelo primeiro-ministro foram precipitadas pelo inesperado défice de 7,7% revelado pelo INE. Mas Passos Coelho e Catroga já as tinham previsto no programa eleitoral do PSD, concluído há quase dois meses.
(...)»

os do INESPERADO, da surpresa da DERRAPAGEM
Sim, senhor, Grande(s) estreia(s)!
E, por favor, senhoras e senhores do governo, responsáveis partidários, comentaristas de serviço, escribas ou informadores de outras malas artes ao dispor, façam uma formação básica, primária, sobre os "números das políticas", antes de avançarem com pretextos e argumentos de carácter mais ou menos técnicos (défice orçamental, necessidade de financiamento externo... essas coisas), antes de começarem a dizer disparates e a cometer erros de palmatória (era assim que se dizia no meu tempo de instrução primária...).
Por mais que durante 48 anos, até 1974, e nestes últimos 35 tenha havido denodados esforços nesse sentido, os portugueses não estão condenados ao estado de analfabetização incurável sobre estas matérias (palavra mais tosca...), e não caem em todas as manipulações que apareçam oportunas a quem detém (julga deter) o poder.

3 comentários:

samuel disse...

A "renovação na continuidade", no seu melhor.

Abraço.

Fernando Samuel disse...

O caminho é a luta. Por Abril.

Um abraço.

GR disse...

Esta situação deixa qualquer um entre a raiva e uma profunda tristeza.
Lutar é a nossa alternativa!

BJ

GR