Longas horas se passam em aviões e aeroportos. Que procuro aproveitar nos compridos corredores (também aéreos).
Neste regresso, entre o acordar às 5 horas da madrugada (3 de Portugal) e as 6 da tarde em que "aterrei", aqui na Venda Nova, algo consegui ir fazendo, incapaz de dormir e sem vizinhos de viagem que perturbassem (às vezes, há os que o fazem agradavelmente). Entremeando preparação de coisas próximas, de que falarei, e a escrevinhação de os "dias de agora"
Aqui vão excertos (do dia 15, de agora...):
Aqui vão excertos (do dia 15, de agora...):
(...)
E, entre Roma e Lisboa, vou/vôo, de novo, agarrar-me ao documento para o CC.
&-----&-----&
Mas, ainda em tempo: li o último Cyprus Mail, o de hoje, comprado no aeroporo de Lánarka.
&-----&-----&
Cheio de coisas para comentar, como o facto do anterior ministro das finanças cipriota, até 2ª feira membro do grupo de negociações com os ocupantes, sobre o aeroporto de Nicósia, ter sido preso, na parte ocupada, e com base na legislação turca, por práticas sexuais não-naturais, isto é, sodomia, isto é, homosexualidade.
&-----&-----&
Ou a notícia sobre o orçamento para 2012, a provocar clivagens internas entre o ministro (actual) das finanças, a pugnar por mais e mais austeridade, e o presidente (enfraquecido pela exploração da explosão de 11 de Julho) a tentar contrariar.
&-----&-----&
Ou a notícia (finalmente, uma destas…) de um concerto para 24 de Outubro de apoio a Christofias, promovido por “cerca de 33 músicos cipriotas gregos, cipriotas turcos e gregos”, onde se pode ler (aleluia) que o problema não é o Presidente mas “a ocupação e a divisão, a crise do capitalismo, os ataques dos especuladores internacionais, o desemprego para milhares de compatriotas, e a burocracia e irracionalidade do aparelho do Estado”.
&-----&-----&
As “soluções” anunciadas, e por outros lugares ensaiadas (até onde a “corda da luta de classes” pode ser esticada), não solucionam nada!
&-----&-----&
Como se pode demonstrar.
&-----&-----&
Onde é que já vi, e vou rever muitas vezes (em horário nobre, e sem dele poder fugir!), este filme?
&-----&-----&
… embora em versão em que falta um presidente contra a maré, como em Chipre, mas em que há um presidente-padrinho (no sentido mais mafioso) como em Portugal.
&-----&-----&
E tenho material para Chipre-10 quando chegar à Venda Nova, lá para o fim do dia.
(...)
ora aqui fica ele
... esse "material"
3 comentários:
Sempre atento ao que se passa no mundo e,em particular,neste país num momento particularmente grave também para o Chipre.
Um beijo.
Bem-vindos!
"Ano novo, Venda Nova"... tentei eu impingir como slogan para uma edição de fim de ano do saudoso "O Diário". Vá-se lá saber porquê… não foi aceite. :-))) :-)))
Abraço.
És um Resistente! impaciente de por saberes mais e mais, por nos ensinar, esclarecer, sempre a trabalhar.
Notícias preocupantes lês no Cyprus Mail, mas também de combate como esse concerto. O mundo está doente, aqui, em Chipre, em todo o lado.
Bom regresso e cá estamos nós para saber mais.
Gd BJ,
GR
Enviar um comentário