sábado, outubro 22, 2011

"informação" e OUTRA informação

Ia no carro com a camarada que me convocara para ir a Rio Tinto, e ouviamos, pelo meio da conversa, o noticiário (não sei de que estação). De súbito, uma notícia que me espevitou o ouvido "6ª demissão no governo de Dilma", depois o desenvolvimento, salientando que desde o início do mandato, e por corrupção, já tinha havido seis demissões no governo de Dilma, e que agora tinha sido o ministro dos desportos. Aí, o ouvido ficou ainda mais espevitado. Porque sei que o ministro dos desportos é um camarada do PCdoB.
Mas o que se seguiu não deu mais informações, embora se tivesse transmitido declarações de uma candidata, da área da ecologia, às eleições que Dilma venceu, embora só na segunda volta,sublinhando a desgoverno que estas demissões revelavam.
E por aí se ficou a informação. E a preocupação sobre o que se estaria a passar.

Hoje, no regresso a casa, passo pelo Vermelho. Grande título:

Dilma decide
Orlando continua
à frente do Ministério do Esporte

Depois, algum do desenvolvimento em notícias relacionadas:

Após se reunir com a presidente Dilma Rousseff no início da noite desta sexta-feira (21) para definir seu futuro no governo, o ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), foi confirmado no cargo pela presidente, num gesto que contradiz as expectativas da mídia hegemônica e da direita
que não pouparam esforços para derrubar o ministro comunista com base em denúncias sem provas feitas por um notório bandido.

Renato Rabelo reafirma:
“eles não sabem com quem estão lidando

A abertura da 17ª Conferência do PCdoB-RJ se tornou um grande ato de desagravo contra os ataques sofridos pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, e o PCdoB, com mais de 500 pessoas lotando o auditório do Hotel Rio’s Presidente, na noite de sexta (21). O presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, transmitiu o resultado da reunião de Dilma com Orlando, que recebeu da presidente a garantia da sua continuidade no cargo.

carta de Orlando Silva
à 17ª conferência do PCdoB-RJ

Camaradas,

Nosso trabalho à frente do Ministério do Esporte produziu êxitos e vitórias para o nosso país. Nossa condução é pautada pelo respeito sagrado à coisa pública e pelos nossos compromissos históricos de luta pela transformação do Brasil.

Vocês têm acompanhado os ataques violentos, as mentiras e calúnias, sem provas, que tentam imputar a mim e ao nosso Partido. Estes ataques são frutos da cobiça gerada pela dimensão alcançada pelo Ministério e pelo ódio de classe das forças conservadoras.

Repudiamos com todas as nossas forças a campanha difamatória veiculada na grande mídia nacional, que sem nenhum pudor quer macular 90 anos de uma história de lutas. Esta semana, chegaram ao cúmulo de veicular imagem de nosso camarada João Amazonas, atribuindo atos de corrupção ao nosso partido.

Desde o primeiro ataque fomos para luta de peito aberto. Chamamos uma coletiva, exigimos investigação e a apresentação de provas, que até hoje não apareceram. Nossa atitude e a unidade inquebrantável de nosso partido surpreenderam. Não seremos intimidados! Não aceitaremos o roteiro traçado pelas forças conservadoras!

Nos tempos de terror usavam a tortura, prisão e assassinatos. Hoje, as mesmas forças usam o linchamento político, a execração pública para eliminar nossos companheiros. Não nos iludamos, o objetivo final e derrotar o projeto transformador liderado pela presidente Dilma.

Não houve, não há e não haverá nunca ninguém capaz de nos intimidar. Nossa força vem dos que foram caçados no Estado Novo, dos que tombaram no Araguaia, dos ideais dos que foram fuzilados covardemente na Chacina da Lapa.

Nossa força para resistir a esta campanha infame vem da presença de todos vocês nesta conferência. Nada será capaz de nos dobrar porque nossos sonhos não se dobram, crescem a cada dia pela disposição de luta de cada um de vocês.

Neste momento, como disse Pablo Neruda em sua carta ao Partido, me sinto indestrutível, porque contigo, meu partido, não termino em mim mesmo.

Repito para vocês o que disse à Comissão Política Nacional do Comitê Central. Na dureza da presente luta, vivo um novo batismo no partido. No calor da luta de classes reafirmo: Viva o Partido Comunista do Brasil!!!

Orlando Silva Jr.

6 comentários:

Justine disse...

E assim se vai deformando a opinião pública!
Felizmente que há gente atenta, como tu, que repõe a verdade.

samuel disse...

Informação preciosa!

Abraço.

GR disse...

Aqui está uma informação que nos esclarece, confirmando que a Com. Social no nosso país continua a mentir.

Vou fazer circular este mail.

BJS,

GR

Maria disse...

Tentam abocanhar os nossos calcanhares em todo o lado. Não lhes daremos razões nem tréguas!

Graciete Rietsch disse...

Grande carta a do Ministro Orlando.
Destas vez as calúnias não vingaram. Mas é necessário redobrar a nossa atenção e o nosso combate às falsidades todos os dias veiculadas pelos"media".

Um beijo.

Adérito disse...

Pelo que é dito, se vê que eles não olham a meios para alcançar os seus fins... temos que estar sempre atentos a cada notícia que nos chega via comunicação social!