segunda-feira, outubro 10, 2011

Chipre-4

excertos cipriotas "diários" (ontem):

Fomos (regressámos...), de autocarro público, a Larnaka, aeroporto onde chegámos e pequena cidade mediterrânica, com um movimento domingueiro muito interessante.

&-----&-----&

E miscigenado!

&-----&-----&

A cidade tem alguns edifícios que valeu a pena ver, um forte medieval e uma igreja, de S. Lázaro, que é muito fotogénica.



&-----&-----&

… e fotografada!

&-----&-----&

O passeio pelo passeio beira-Mediterrâneo foi agradável, como o foi o regresso de autocarro, na companhia de equipas de, sobretudo mulheres mais para leste que o próximo ou o médio, que iam entrar ao serviço nos hotéis da zona turística em que estamos.

&-----&-----&

O mais interessante é que o ambiente é de grande convivênvia, quase familiar, com um "velhote" sentado no "tablier" em animada cavaqueira com o condutor (também "velhote") e tendo, os dois, uma palavra para cada passageiro que saía nas paragens, perguntando por uma das habituais que faltara e coisas assim (isto em "tradução" minha de grego cipriota...).

&-----&-----&

Até amanhã!

&-----&-----&

À noite, foi seguir as eleições da Madeira…

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Que bonita viagem!!!
As eleições na Madeira é que não foram nada lindas,mas o Jardim estremeceu um bocadinho, muito pouco para o que merecia.

Um beijo.

GR disse...

Estou a gostar desta viagem, fotos e bons relatos.
Quanto à Madeira é para esquecer, solidarizando-me com os camaradas da Madeira, pois
A Luta Continua!

BJS (para os dois)

GR