segunda-feira, setembro 15, 2008

Está bonito isto está!

Então o "sistema" já não tem capacidade para "nacionalizar" mais bancos?
Não há dúvida, a "globalização" quando nasce é para todos...
Só que uns poucos, durante a sua curta e miserável existência, vivem como nababos ainda que vão, dia-a-dia, hora-a-hora, comprovando a sua incompetência,
enquanto muitos muitos outros vão sendo obrigados a arrastar miseravelmente a sua curta existência,
quando a Humanidade - todos nós, os que antes e os que hoje - criou condições materiais para que todos-os-de-hoje tivessem uma existência digna!

13 comentários:

Justine disse...

É um bocado assustador, isto que se está a passar no berço do imperialismo vigente. Rebenta? Em cima de quem?

Anónimo disse...

Bom dia camarada Doutor, por unanimidade e ainda com direito a dupla destinação.-eheheheh os doutoreszecos não se enxergam mesmo! A tal declarações de voto foi mais um elogio ás tuas capacidades e ciência!
Os meus parabéns com grande "atraso" mas justificado.
camarada Prof Doutor.
...................................
...................................
-Porta-aviões ao fundo-
-Isto está a ficar bonito...e não será por mero acaso.... que se começam a reactivar os Arnados dos mattos, com dois TTs.
São mais velhos que a Sé de Braga...
-
a.ferreira

Sérgio Ribeiro disse...

Ó camarada, estes "ressuscitados" não o são inocentemente. Comprovam que o "espectro" os está assustar, o que nos dá satisfação mas implica uma necessária (quase diria vital) vigilância.

Sérgio Ribeiro disse...

Justine - berço e bojo.
Quanto a rebentamentos, só se for de umas bombas, o que não é caso para tranquilizar, antes pelo contrário dado o potencial existente e a característica capitalistica humanitariamente predadora de tal "mercadoria". Outros rebentamentos precisam da acção de muitos muitos muitos, de consciência tomada e peito aberto à luta. O balão (e as suas bolhas) não rebenta sem umas alfinetadas valentes.

Anónimo disse...

Quando os lucros veêm aos baldes é só para "uns". À dias a administração Bush injectou dinheiro nos "Imóveis",para não desacreditar o mundo capitalista (Capitalismo selvagem),desta vez e para o contribuinte não pagar e olhar com desconfiança para o sistema económico,deixa cair (afundar) estes bancos.O sistema económico e ultra liberal a funcionar...Isto ainda vai dar bota.

Anónimo disse...

Camarada Sérgio, isto começa a ficar feio, os tubarões incompetentes, já não se entendem, e não vão olhar a meios para atingirem os fins!
Usam os cereais para comprar ouro, só que o ouro não é comestivel, por enquanto!
abraço

Anónimo disse...

-Eu cá acho que "Rebenta" sempre pró lado do Zé-traboca -Se este ganha consciência e luta -» devolve o engenho prá trincheira inimiga e aí os gajos chiam como ratazanas!...
a.ferreira

zemanel disse...

só para meter uma cunha
Desde o fim de semana passada, que o Canhotices voltou a canhotar...

Anónimo disse...

isto vai ao rego como se diz na minha terra. mas é indispensável a luta popular, aliás, é causa sine qua non.

Anónimo disse...

-Tou mais descansado mas só um bocadinho... um tal manuelzinho da pasta de economia veio dizer: -...o país está a salvo das ondas sísmicas provocadas pelo terramoto dum tal banco... que tal e coisa o ...."nosso país cresceu 5% no ano transacto.... o desemprego tá abaixar... portanto não há razões para alarme, embora a crise financeira norte americana seja mais greve do que pensavam "(eles claro)"..."
...................................
-Agora sou eu a falar alto para os meu botões, já que o colega do lado faz ouvidos de mercador:
-Estes tipos tem uma lata há tempos que venho a ler no Resistir vários artigos de opinião de n de gente ligada ás economias- inclusive, gente que serviu na administração do presidente cowboy, que o pior estava para rebentar, que tinha sido tudo uma grande vigarice, que o sistema financeiro capitalista neoliberal está num frangalho,etc,etc.... -E este senhores têm a grande lata de se querem passar por virgens enganadas .
-Mas do que é que esta gente precisava?-... que lhe dissessem ou chamassem?
a.ferreira

Anónimo disse...

-afinal enganei-me o sr. manuel disse 5 ponto e não 5%...tá feita a rectificação.-Informação do colega do lado muito ps-d...enfim é o que temos...nem sempre se pode escolher colegas é bom rapaz mas tem este defeito de ser casmurro e lhe dar pró reacça talvez um dia mude, eu cá tenho esperança.
a.ferreira

Fernando Samuel disse...

A tal existêncis digna para TODOS, que faz o nosso Sonho e dá força à nossa Luta - e que só o socialismo criará.

Abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

Nem 5% nem 5 pontos. São é uns grandes pontos!
Teria subido, em relação ao ano anterior, 0,5 pontos percentuais, o que está por provar...
Aliás, as estatísticas são uma medida da realidade, não são nem nunca serã a realidade, e então quando as começam a manipular é o fim da macacada.