domingo, outubro 05, 2008

Teses para o XVIIIº Congresso do PCP

O que está proposto para discussão nas bases do Partido como projecto de resolução política no XVIIIº Congresso. Por exemplo:


3.10.4. O PCP, reafirmando o seu empenhamento no diálogo, na convergência e cooperação das forças, sectores e personalidades democráticas que, séria e convictamente, estejam empenhados numa ruptura com a política de direita e na construção de uma alternativa de esquerda no quadro do actual regime democrático e constitucional, não está, nem estará, disponível para ser instrumento ou cúmplice de um governo ou políticas que mantenham orientações estruturantes da política de direita.
.
Como é evidente, as teses fazem parte de um conjunto (de 92 páginas compactas) e não se devem apreciar isoladamente, mas parece oportuno apresentar alguns exemplos.

2 comentários:

Maria disse...

É neste capítulo, e no IV, que me vou deter com mais atenção, com mais pormenor. Naturalmente que os dois primeiros capítulos também serão objecto de leitura e de estudo. Mas é o IV capítulo que mais tempo me ocupará. Necessariamente. Porque a organização e acção do Partido são decisivas para que a LUTA continue, contínua...

Até amanhã
Beijo

Fernando Samuel disse...

Muito oportuno, sem dúvida.

Abraço grande.