sábado, fevereiro 06, 2010

Não me consigo rir! Há-de passar...

Não me ri. Mas, ao ler em voz alta para quem tem de me aturar as leituras em voz alta, houve quem tivesse rido aquele riso que gosto de ver. Nem assim me deu vontade de rir.
Tanscrição de fala do PM que li, da Gente do Expresso (p. 17), em voz alta:

«Um dos versos mais bonitos com o qual convivi toda a vida,
nós aprendíamos na escola primária
e julgo que hoje se aprende, é um verso que diz: 'Esta... esta... err...' "
Depois de hesitar, lá se conseguiu lembrar:
"Esta é a ditosa Pátria minha amada".»
Não consegui rir. Dá-me cá uma tristeza ter um primeiro ministro com este nível.
.
Outra (p. 10):
«Desmembrar e privatizar a CP? Neste momento admito tudo.",
disse o Ministro das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.
Mas o que é que eles andam a fazer desde 1976?
E foi aquele ministro que disse isto!?

11 comentários:

jrd disse...

...que tais filhos tem.

Anónimo disse...

Mas será que o tempo dos vilões nunca mais acaba?
Vilões,truões, mentecaptos,são piores que os fungos,alastram, proliferam e contaminam até o ar que respiram.
Como dizia a minha avó: só cá andam a fazer o pão caro e nem merecem comê-lo.

Campaniça

JC disse...

Quando a 1.ª figura desconhece quantos Cantos têm "Os Lusíadas"..., tudo se espera.
Sinto-me muito confortado por ter interrompido o "balanço e pausa".
Que não lhe doam as mãos!

Anónimo disse...

Easily I assent to but I about the post should acquire more info then it has.

Antuã disse...

quando é que os destinos do nosso povo deixarão de ser orientados por bacocos?

GR disse...

Este 1º para além de todos os adjectivos muito bem citados pela Campaniça é, mesmo mentiroso.
Tendo ele a minha idade duvido que alguma vez tenha lido na primária os Lusíadas, podia ter aprendido um verso, não os Dez Cantos!
Não tem que se gostar do escritor, mas no mínimo conhecer quem se convida. Ele nem sabe quem é o escritor (seu convidado) José Luís Peixoto!
Sócrates é um hipócrita, uma nódoa bolorenta.
Quanto ao outro equídeo, enfim…nem comento!

Bjs,

GR

Graciete Rietsch disse...

Nem consigo comentar o que diz o bacoco do p.m. e acompnhantes. E logo hoje que cheguei agorinha mesmo de um passeio tão lindo aos Centros de Ciência Viva de Alvielas e de Constância organizado pela UPP.
QUERO IR PARA CONSTÂNCIA.
UM beijo camarada.

samuel disse...

Em compensação já tivemos comentadores desportivos que eram capazes de dizer "Este é já o oitavo canto a favor do Porto. Isto já nem parece futebol... parece mais Os Lusíadas..."

Abraço.

Maria disse...

Juro que sorri com o primeiro.
Já com o segundo... que tristeza! Mas ficámos a saber que ele admite tudo. TUDO?????

No regresso a GR continua cheia de 'estilo'...

Um abraço.

Sérgio Ribeiro disse...

jrd - ... desditosa tal Pátria...
campaniça - ... são a verdadeira pandemia...
JC - obrigado pelo cuidado... não abandonei o "balanço e pausa"... estou é afazê-lo sem prejuizo da intervenção. Também aqui.

Sérgio Ribeiro disse...

antuã - quando o nosso povo, que somos nós, tomar consciência (de classe!)
GR - que bom ter-te aqui por estes espaços que também são teus!
Graciete - Em Constância? Que bom... com um senão... é que considero das minhas vizinhanças... fazes favor de telefonar e aparecer ou apareço eu por Constância ou onde for..
Maria - Ora vivas! Pois é. A GR em forma e nós todos contentes... e há gente assim, quando perdem a bussola ficam assim... admitem TUDO!

Abraços para todos.