quarta-feira, março 23, 2011

Está quase...

Enquanto se ultimam os preparativos para a "grande cena". lembro alguns factos.
Antigamente, há uns 30 anos, o Governo escrevia cartas ao FMI, de que este tinha deixado cá as minutas, para o dito FMI dizer que sim, senhor, que estava de acordo com as intenções que ele impusera.
Na modernidade, vêem de Bruxelas uns "técnicos", analisam as contas, ouvem os contos, e deixam dito o que em Bruxelas deve ser dito para que se diga sim, senhor, está-se de acordo com as medidas que vos dissemos que vocês deviam tomar.
Como isto foi feito expedida e premeditadamente deixando de lado, nem sequer informando, O partido da oposição e, pior ainda, o PR, armou-se "o granel".
Uns fazem-se de ofendidos "e logo nós que tantos vos ajudámos, embora depois pedissemos desculpas ao nosso povo... logo nós!... é uma traição!"
O outro diz, mastigando pão-de-ló, "assim não tenho margem de manobra... desunhem-se...".
E tudo vai correr, com grande aparato adequado aos aparatosos preparativos, como todos eles desejam e armaram, dizendo o contrário do que desejam. Como é costume!
Vamos ver? Eu vou!
Até porque há outras "cenas", essas sérias e que não têm tempo de antena depois dos directos.

3 comentários:

Maria disse...

Altura de por uma garrafa de champanhe (espumante, que champanhe é para os outros!) no frigorífico...

:))))

Ricardo O. disse...

Aquelas que denunciam as políticas que conduziram o país e o povo à «crise», há muito está instalada, do desemprego, dos baixos salários, dos salários em atraso, da falta de cuidados de saúde, das cada vez mais lotadas salas de aula, dos preços dos medicamentos semrpe a subir, dos trabalhos precários e da instabilidade do dia-a-dia, de não saber se no próixmo mês há dinheiro para pagar a casa, o infantário, o carro que tivèmos que comprar para ir trabalhar na fábrica no parque industrial que não é servido por transportes públicos, etc.

Justine disse...

Eu não vou ver esses "troca-tintas", mas espero os teus comentários...:))))