terça-feira, outubro 25, 2011

As subvenções vitalícias

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP
Sobre as subvenções vitalícias
Segunda, 24 de Outubro de 2011

A propósito das notícias sobre a atribuição das subvenções vitalícias a detentores de cargos públicos e da campanha que ardilosamente tem sido promovida no sentido de amalgamar atitudes e responsabilidades, o PCP esclarece, independentemente das motivações que estão por detrás da actualidade dada a essa questão, que:

1. O PCP não pode deixar de recordar que foi desde sempre contra a instituição das subvenções vitalícias, tendo assumido e expresso essa posição isoladamente em mais que uma ocasião. Na verdade, foi pela mão de PS e PSD, com o voto contra do PCP, que esta subvenção foi criada.

2. O facto dos eleitos comunistas não prescindirem de acederem a essa subvenção enquanto estiver em vigor, não ilude o facto de ser orientação do PCP a não utilização dessa verba em proveito pessoal e de esta ser colocada ao serviço dos trabalhadores e do povo português, do seu esclarecimento e da sua luta.

5 comentários:

Antuã disse...

Convém lembrar.

José Rodrigues disse...

Muito oportuno.De certeza não vai ser 1ª página de nenhum pasquim...que mete tudo no mesmo saco.


Abraço

samuel disse...

Nunca é demais lembrar... mas nestas condições é uma tarefa quase impossível.

Abraço.

GR disse...

Ontem na Tv deu um programa onde este tema era debatido. O convidado, assim como os telefonemas recebidos diziam que os políticos eram todos iguais, até ao momento em que se ouviu um amigo ou não sendo, estava muito esclarecido (Edmundo Dantas (oficial de justiça)) sobre as nossas posições, em tom forte e decisivo, foi afirmando que os políticos não eram todos iguais, o PCP era diferente, explicando as razões. Gostei de o ouvir.

BJS,

GR

Graciete Rietsch disse...

Às vezes a TV traz-nos algumas(poucas) surpresas que vêm sempre do exterior. A TV não divulga nada . Apresenta os factos tal como lhe é encomendado.
Esta nota do Gabinete de Imprensa do PCP é tão importante mas quem a conhece?

Um beijo.