sábado, outubro 22, 2011

Breves - 4 (Rio Tinto)

Na Junta de Freguesia. A sala cheia (da mesa contei mais de 70...), um "semestre" metido numa hora (e mais uns minutos porque o relógio parou...), várias questões vindas da sala (uma ou outra trazida de casa, e que para casa teria voltado porque... não há receitas e, muito menos, milagres, só luta, muita luta a ter de ser de muitos), num momento particularmente difícil da vida política (do capitalismo, do País, das pessoas).

Alguns Amigos muito queridos.

(Obrigado, Jorge!)

4 comentários:

Adérito disse...

Também lá estive, não os contei, mas eram muitos! Ainda bem! Porque a presença de muitas pessoas dá mais alento para o futuro e demonstra que vale a pena lutar e a mobilização que foi feita, também é uma forma de lutar, tendo em conta que está cada vez mais difícil tirar a "malta" de casa! Uma coisa tenho a certeza, é que não eram apenas comunistas os presentes, posso até afirmar que marcaram presença quase todos os quadrantes, ...quase, porque não detectei alguém ligado aos que apoiam este governo, ...mas que também eram bem-vindos, uma vez que se tratava de um Debate Público e há gente mal informada e algo confusa e até bem arrependida! Cá estámos em Rio Tinto para dar continuídade è luta durante o próximo "semestre" e os seguintes! Abraço - Adérito Machado

GR disse...

Os camaradas de Rio Tinto estão de parabéns, há muito não via uma sala tão cheia, atenta e curiosa. O orador o camarada Sérgio Ribeiro deu-nos de uma aula cheia de movimento. É importante que consigamos transmitir o que ouvimos, a todos que lá não estiveram.

Bjs,

GR

Jorge Manuel Gomes disse...

Camarada,

Foi um debate, para lá de proveitoso, delicioso!

E são precisos muitos mais. Para desmontar esta engrenagem que nos esmaga e explora.

E eu Camarada é que agradeço, por tudo aquilo que aprendi e continuo a aprender, sempre!

Um grande abraço desde Vila do Conde,

Jorge

P.S. Os parabéns aos Camaradas de Rio Tinto pela excelente iniciativa.

Graciete Rietsch disse...

Extraordinária sessão. A grande lição de Sérgio Ribeiro foram os valores apresentados e a clareza e simplicidade com que foram enunciados.
Parabéns camarada. Gostei muito.

Um beijo.