quarta-feira, dezembro 19, 2012

aponta mentes sobre o estado do mundo - 4 (regulação e supervisão bancária única na UE... ou mais ou menos)

Ainda na entrevista de Baptista da Silva, coordenador do Observatório Económico e Social da ONU para o Sul da Europa, conduzida por Anabela Campos e Jorge Nascimento Rodrigues no 2º Caderno do Expresso, podem encontrar-se  respostas esclarecedoras (entre outras) sobre a balela do capitalismo  regulador e a supervisão bancária:













Esta referência ao dr. Vitor Constâncio, e à sua "inacreditável" promoção, vem ao encontro do que várias vezes aqui se tem referido, com o porMAIOR, pouco sublinhado (ou feito esquecer) do antes governador do Banco de Portugal ter sido - antes - secretário-geral do Partido Socialista, e transporta-nos para páginas atrás - à 5ª página do caderno - em que se encontra outra notícia muito interessante sobre a dita supervisão bancária e o grande "achado" do último Conselho Europeu, que teria sido essa dita supervisão única (ver conferência de imprensa do PCP, com o membro da Comissão Política, Angelo Alves, e o deputado no Parlamento Europeu, João Ferreira, absolutamente... ignorada) .  


... boa notícia?
para quem
dos 17 Estados
da zona euro?
A resposta está
na notícia-comentário

2 comentários:

Graciete Rietsch disse...

A pouco e pouco se vão desvendando os
conluios.

Um abraço.

Olinda disse...

Isto anda tudo ligado.Sempre desconfiei da promocao de Vitor Constancio.obediente e servil,äs ordens da estratêgia economica europeia.

Bjo