sábado, dezembro 22, 2012

Obrigado!

Sentei-me à secretária e ao computador com a intenção de, neste sábado, entrar na rotina da informação: informar-me; ser veículo do informação; recuperar o tempo ontem perdido (e ganho).
Antes porém - embora ainda assim informação -, tinha umas coisas para arrumar. Sentia-me quase diria de ressaca, embora não daquelas que são acompanhadas por recordações confusas, dores de cabeça, um gosto desagradável na boca. Uma "ressaca" de um dia cheio, a que nada de bom teria faltado, com algumas preocupações pelo meio mas logo mitigadas, ou adiadas, pelo ambiente que me envolveu.
É que ontem cometi a imprudência de completar mais um ano de vida e, em vez de os desfazer (como dizia um poeta), caí na patetice de fazer mais um. Fi-lo (ou foi ele me filou?).
Por isso, antes de me atirar ao trabalho costumeiro, resolvi pôr em ordem as mensagem de correio, telefónicas e do facebook.
Bom...estou perturbado. Dir-se-á que é fruto de mais um ano - e tantos são! -, e que é a dificuldade de virar a página e de me resolver a ficar nesta até que outra venha com um número novo. Será. Mas não será só. Estou há horas (e já algumas são) a sentir prolongar-se o ambiente que deveria ser só de ontem.
Se me irritam as mensagens formais e datadas, se me enerva o facebook, hoje abri uma trégua e estou perturbado (já o disse?!...) com a quantidade de mensagens que abri, ouvi ou li, e que me fizeram sentir rodeado de carinho e amizade. Algumas - francamente - comoveram-me e deram-me uma enorme e contida alegria (aqui bem dentro, recolhida) .
Obrigado a todas e todos, mais próximos e mais longínquos (não só em quilómetros...), e um enorme abraço em que todos e todas caibam.

(... e ainda não acabei a tarefa...)

(revisto)

6 comentários:

João patricio disse...

Com atraso e sem formalismos, toma lá um grande abraço de amizade do tamanho dos kms que nos separam.
João patricio

Graciete Rietsch disse...

Querido camarada
Eu não sabia, ou talvez me tivesse esquecido, do dia do teu aniversário.
Por isso as minhas felicitações vão atrasadas. Mas, com aniversário ou sem aniversário, quero dizer-te que essas felicitações são igualmente dirigidas ao homem que és e que tanto admiro não só pelo que me tens ensinado, através dos livros e blogues, mas também pela tua coragem e coerência de resistente e lutador por um Mundo Melhor.

Um grande abraço de parabéns.

Sérgio Ribeiro disse...

João Patrício - que é feito de vocês? Tanta recordação!... igam coisas.

Graciete - Só revele que não ésfrequentadora desse "coisa" do facebook! (-:) As tuas palavras só podem ser de amizade e estímulo

Muito obrigado aos dois.
Estes estão a ser uns dias "cheios"!

Abreijos

Graciete Rietsch disse...

Até vou andando um pouco pelo facebook, mas interesso-me mais pelos assuntos ligados à Ciência, em particular Astronomia, e também ás
questões sociais e políticas.
Mas as minhas palavras são, de facto, de amizade.

Um beijo.

cristal disse...

De longe mas sempre perto pega lá mais um abraço do Brasil (um abr(aço) já que vai de Volta Redonda)...

cristal disse...

De longe mas sempre perto pega lá mais um abraço do Brasil (um abr(aço) já que vai de Volta Redonda)...