domingo, dezembro 30, 2012

Transcrição:

«Dia 20 de Dezembro:
Na Assembleia Geral das Nações Unidas: O projecto de resolução sobre a glorificação do nazismo, inadmissibilidade de certas práticas que contribuem para as formas contemporâneas de racismo (documento A/67/455), foi aprovado por uma votação nominal de 129 votos a favor e 3 contra, com 54 abstenções! Portugal, bem como a maioria dos países da UE abstiveram-se!

Assembleia expressou profunda preocupação com a glorificação do movimento nazi e ex-membros da organização Waffen-SS, incluindo por monumentos e memoriais erguidos e realização de manifestações públicas que glorificão o passado nazista, o movimento nazista e neo-nazismo. É pedido aos Estados que tomem medidas mais eficazes, de acordo com o direito internacional dos direitos humanos, para combater esses fenómenos. Os Estados também foram chamados a continuar a investir na educação, a fim de transformar atitudes e idéias corretas de hierarquias raciais e superioridade promovidos por grupos extremistas.»

4 comentários:

Carlos Gomes disse...

Só não se entende porque a ONU também não se preocupa com a reedição nos tempos que correm das causas sociais e políticas que levaram à ascensão do nazismo como sucedeu com a "grande depressão"... mostrando-se apenas preocupada com os efeitos! Até parece que estamos de novo perante a Sociedade das Nações...

Graciete Rietsch disse...

Portugal absteve-se!!! Inacreditável!!!!

Um beijo.

Anónimo disse...

Mas quem foram os 3 que votaram contra?
JM

Antuã disse...


Claro que um governo de inspiração nazi como o que nos desgoverna teria que evitar condenar o nazismo.