quinta-feira, agosto 07, 2014

A mini istra na CP da AR

Acabei de assistir ao debate na Comissão Permanente da  Assembleia da República, com a presença de Maria Luís, ministra das finanças.
Venho aqui, ao meu cantinho, saudar os camaradas que, naquela frente de luta, tiveram a paciência revolucionária que lhes permitiu colocar as questões que eram pertinentes, no curto espaço de tempo de que dispuseram, fazer as perguntas de necessária resposta e que resposta não tiveram, e acrescentar uma palavra que ficou por dizer à "senhora ministra" em resposta à provocação rasteira e ratoeira a que os camaradas - e muito bem - deixaram sem riposta.
Eu vou escrever, devagarinho para que a mais que improvável leitura pela mini istra lhe permita apreender o que lhe quero dizer, como militante desse Partido:

S a i b a  v o s s a  e x c e l ê n c i a  q u e  o  Partido Comunista  q u e  t e m  d e p u t a d o s  e l e i t o s  p e l o  p o v o  p o r t u g u ê s  n a  A s s e m b l e i a  d a  R e p ú b l i c a,  s e  c h a m a  - e  é! -  Português,   n ã o  t e m  m o d e l o s  o u  t u t o r e s   n e m  p r a t i c a  c e g a s  o b e d i ê n c i a s  a  i n s t â n c i a s   s u p r a  -  n a c i o n a i s ,  t e m  o s  e s t a t u t o s  e  p r o g r a m a  q u e  v o s s a  e x c e l ê n c i a  m o s t r a  d e s c o n h e c e r  a o  i n v é s  d o  q u e   p a r e c e  r e l a t i v a m e n t e  a  e c o n o m i a s  a l b a n e s a  e  c o r e a n a  d o  n o r t e,  a  q u e  v o s s a  e x c e l ê n c i a,  c o m  r a s t e i r a  i r o n i a,  o  q u i s  a s s o c i a r.      

4 comentários:

Olinda disse...

Nao vi.A sra sinistra serve-se de frases feitas para confundir as mentiras pre-ensaiadas.Nao tem cultura polîtica para responder com honestidade.

Um beijo

Antuã disse...

Esta ministra mete nojo a um cão leproso.

Graciete Rietsch disse...

Não ouvi porque já perdi a paciência para as cassetes deles, essas sim verdadeiras e sem fundamentos. Mas suponho e também posso acrescentar que figurinos tem o sistema capitalista do qual eles são leais servidores.

Um beijo.

Pintassilgo disse...

A ministra Albuquerque não tem vontade própria. é apenas uma lacaia do Capitalismo feroz.