domingo, fevereiro 16, 2020

I VAmos a ver este caso - Para este domingo

Estivemos fora do País 2 semanas.Acompanhando o que por cá se passava porque, como canta a Melina Mercouri où que me porte mon voyage la Grèce le Portugal me blèsse.
Com as dificuldades naturais (e as de azelhice pessoal...) decorrentes da dependência da utilização dos meios de comunicação que a todo o momento nos informam, desinformam, deformam, fui sabendo do O.E. e doutros acontecimentos e evoluções q.b. e bem pouco era para a vontade de conhecer e participar, sempre comigo.
No regresso, algumas preciosas ajudas para a sempre necessária actualização:

avante! de 13.02.2020 (actual)
.(...)
No meio de tudo isto, emergia a proposta 13C. A tal que o PCP tinha apresentado na fase de especialidade do debate orçamental (foi a primeira das cerca de 300 que pela nossa mão deram entrada) e que visava, apenas e só, repor o IVA nos 6% para a electricidade, gás natural e gás de botija. Sem contrapartidas, faseamentos, modulações ou dependente de autorização de terceiros e que seria, como foi, a primeira a ser votada e rejeitada.
Ora o que é espantoso é como alguns jornais e comentadores, conseguiram transformar o único partido que, sem hesitações, tinha proposto a reversão do aumento do IVA, no principal obstáculo à concretização dessa proposta. Títulos como «PCP mata descida do IVA na luz» mostram até onde pode ir a manipulação.(...)

... e o coronavirus em versão caseira da campanha sinófoba, e a Venezuela segundo o MNE-SS, e a "eutanásia" (leitura que deveria ser obrigatória das páginas 12 e 13 do avante!)
-----------------------------------------------------------------
Mas... hoje é domingo e, sem prejuízo de trabalho que não tem descanso semanal, 
e recuperando o para este domingo:


2 comentários:

Justine disse...

Vou esquecer, ao menos neste domingo, o que se passa de negativo à nossa volta, e ouvir a Melina Mercuri. Faz bem, ajuda ao equilíbrio, ajuda ao "arranque"!
Bom domingo!!

Olinda disse...

É por isso mesmo que a leitura do Avante é obrigatória.Bjo.