domingo, outubro 18, 2020

Para este domingo (um dia depois de 17.10.2020)

 Lembrando, hoje, o amigo que ouvia esta canção, silencioso, à janela da nossa casa de cooperantes, na "Mesopotâmia" da Praia em Cabo Verde, a fumar um cigarro em que escondia a emoção com que ouvia o que impunha silêncio a toda a sala, ao outro pai que eu era, seu amigo anos mais tarde por ele promovido a mano-novo. 

Há 40 anos! Perdoa-me, mano-velho, ter-te falhado como "Entidade Reguladora de Exéquias", a que, entretanto, me promoveras. 

Este domingo, para este domingo, lembrei isto...

  https://youtu.be/Lp__DsVTZPs?t=10

Aos Nossos Filhos

Ivan Lins

Nos Dias de Hoje

 

Perdoem a cara amarrada,
Perdoem a falta de abraço,
Perdoem a falta de espaço,
Os dias eram assim...

Perdoem por tantos perigos,
Perdoem a falta de abrigo,
Perdoem a falta de amigos,
Os dias eram assim...

Perdoem a falta de folhas,
Perdoem a falta de ar
Perdoem a falta de escolha,
Os dias eram assim...

E quando passarem a limpo,
E quando cortarem os laços,
E quando soltarem os cintos,
Façam a festa por mim...



E quando lavarem a mágoa,
E quando lavarem a alma
E quando lavarem a água,
Lavem os olhos por mim...

Quando brotarem as flores,
Quando crescerem as matas,
Quando colherem os frutos,
Digam o gosto pra mim...

Digam o gosto pra mim...

3 comentários:

Justine disse...

Post muito belo, adequado ao "dia depois" e lembrando o amigo que foi...

Olinda disse...

Lindo poema e linda descrição de amizade.(Agora vou ouvir o Ivan Lins)Bjo

Xávi disse...

E neste 3 de Novembro, que foi para meu Pai "ano de Ricardo Reis" , vou ouvir esta canção de Ivan Lins .