quarta-feira, maio 11, 2022

É DE SUSTO|

Ler isto (no meio de muito igual, ou parecido, com a mesma intenção de NOS preparar para a guerra que vêem preparando) é quase aterrador. 

"... Pertencer à NATO seria um desenvolvimento histórico para os dois países nórdicos. A Suécia vem a evitar alianças militares há 200 anos e a Finlândia adotou a neutralidade depois de ter sido derrotada pela União Soviética na II Guerra Mundial."

"... a Finlândia adotou a neutralidade depois de ter sido derrotada pela União Soviética na II Guerra Mundial"... mas o que é isto, que História é esta?!

"Biden. O Presidente norte-americano assinou ontem uma proposta para agilizar ainda mais o envio de ajuda militar ao exército ucraniano decalcado de um outro documento que serviu para ajudar os Aliados a lutar contra os nazis na II Guerra Mundial. A lei chama-se Ukraine Democracy Defense Lend-Lease Act “mas a sua arquitetura é uma herança com 81 anos, quando algo semelhante foi aprovado por Franklin Roosevelt”. O diploma deixa os EUA “cada vez mais dentro da guerra”."

Quem é que está louco? 

Que força é esta... do complexo militar-industrial?  

2 comentários:

Maria João Brito de Sousa disse...

Com toda a pertinente ingenuidade de quem há muito vive em reclusão, pergunto: Os EUA alguma vez estiveram "fora" desta guerra?

Abraço!

Olinda disse...

A verdade é que os EUA nunca estiveram fora desta guerra.A crise profunda que o capitalismo se encontra,sem resposta à vista,faz exalar um odor a fascismo,que é difícil de dissimular.A Europa deixa-se arrastar,coniventes ,para salvar o neoliberalismo que tem defendido com unhas e dentes.Bjo.